PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Rede D’Or desiste de investida para comprar controle da Alliar

Rede fluminense de hospitais anuncia decisão após médicos fundadores selarem novo acordo de acionistas proibindo venda de participações por 180 dias

Médicos fundadores da Alliar fortaleceram bloco de controle da companhia  com novo acordo de acionistas, evitando investidas da Rede D'Or e do empresário Nelson Tanure
31 de Agosto, 2021 | 10:56 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Rede D’Or São Luiz, operadora fluminense de hospitais, desistiu de lançar uma oferta pública voluntária (OPA) para aquisição da Alliar. A decisão veio após o empresário Nelson Tanure entrar no capital da empresa de diagnósticos médicos e de seus médicos fundadores selarem um novo acordo de acionistas.

Veja mais: Fundadores da Alliar ampliam bloco de controle após investida de Nelson Tanure

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Rede D’Or justifica a desistência citando “a ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógida de uma oferta para aquisição do controle da Alliar”. No último dia 20 de agosto, o novo acordo de acionistas foi celebrando vinculando ações que representam 50,46% do capital ao compromisso de não vender suas participações por um prazo de 180 dias.

Também é mencionado pela Rede D’Or “a redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas”, em referência indireta a Tanure.

Tanure tem uma participação de 25,85% do capital da Alliar, após adquirir 21,14% das ações por meio do fundo de investimento Fonte de Saúde, que comprou os 21,14% dos fundos da gestora de private equity Pátria.

PUBLICIDADE

Veja mais: Roberto Kalil e Sérgio Tufik firmam novo acordo de acionistas

A movimentação em torno da Alliar é mais um capítulo na fase de operações de fusões e aquisições (M&A) do setor de saúde, na consolidação dos grupos no segundo ano da pandemia da Covid-19. A Alliar é apontada como um grande player do segmento de diagnósticos médicos.

Com o anúncio da desistência, os fundadores da Alliar, os médicos fundadores Roberto Kalil Issa e Sérgio Tufik, conseguiram, ao atrair a adesão ao novo acordo de acionistas, evitar, por enquanto, o risco de uma futura perda do controle, após a oferta da Rede D’Or e a entrada de Tanure na estrutura societária da companhia.

Leia também


Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE