PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Mercado oscila com cautela externa e temores fiscais

Commodities, variante delta e avanço das discussões sobre aumento do Bolsa Família impactam negociações

Mercados locais têm tarde volátil
09 de Agosto, 2021 | 03:40 pm
Tempo de leitura: <1 minuto
Últimascotações

São Paulo — O Ibovespa e o dólar oscilam entre altas e baixas na tarde desta segunda-feira (09), com o mercado local refletindo a volatilidade do exterior e os temores da cena doméstica. O índice acionário é pressionado pelas perdas nas ações da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), ao mesmo tempo em que, do outro lado, é puxado pelos ganhos em ações de bancos e frigoríficos, que são liderados pelos bons resultados da Tyson Foods nos Estados Unidos.

A falta de rumo nas bolsas do exterior também respingam no mercado local. Lá fora, as negociações são impactadas pelas quedas em commodities e pelas preocupações com o avanço da disseminação da variante delta do coronovírus e seus possíveis impactos na vacinação e na reabertura das economias. Em Nova York, os mercados também devolvem parte dos ganhos recorde da última semana.

O câmbio é afetado pela volatilidade externa e pelos temores locais em relação ao futuro fiscal do país. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro entregou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), projetos de lei para o novo Bolsa Família e a PEC dos Precatórios.

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.

PUBLICIDADE