PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estilo de vida

As cidades brasileiras com as melhores avaliações no Uber

Segundo a companhia, média das avaliações dos usuários brasileiros é de 4,88 estrelas; entre as capitais, Florianópolis (SC) é destaque

Companhia anunciou recentemente aumento no preço das corridas após alta dos combustíveis.
18 de Março, 2022 | 11:46 am
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — São Bento do Sul, em Santa Catarina, é a cidade com a melhor avaliação de usuários no aplicativo de viagens Uber, com 4,97 estrelas, segundo levantamento divulgado pela companhia nesta semana.

Na sequência, aparecem empatadas Umuarama (PR), Valença (RJ), Guarapuava (PR) e Varginha (MG), todas com com 4,96 estrelas. As notas no aplicativo de caronas para passageiros vão de uma até cinco estrelas.

PUBLICIDADE

Já no terceiro lugar do pódio estão, com 4,95 estrelas, Araçatuba (SP), Mogi Guaçu (SP), Botucatu (SP), Pouso Alegre (PR), Poços de Caldas (MG), Presidente Prudente (SP), Araxá (MG), Franca (SP), Marília (SP), Dourados (MS), Lages (SC) e Santa Cruz do Sul (RS).

Entre as capitais, Florianópolis (SC) é a com melhor avaliação no Brasil, com 4,91 estrelas. Na sequência, estão Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT) e Macapá (AP), todas com 4,90 estrelas.

Em seguida, aparecem João Pessoa (PB) e Vitória (ES), com 4,89, e Maceió (AL), São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI), com 4,88 estrelas cada.

PUBLICIDADE

Com as melhores avaliações, que vão de 4,86 a 4,97 estrelas, foram considerados mais de 100 municípios brasileiros de todos os 26 estados e do Distrito Federal.

Veja mais: Uber Eats deixa de fazer entregas no Brasil; veja oferta de outros apps

Como aumentar sua nota na Uber?

Usuários e motoristas parceiros podem avaliar de uma a cinco estrelas uma viagem. A classificação é a média das suas últimas 500 viagens.

De acordo com os motoristas parceiros, algumas atitudes fazem com que sua nota seja cada vez melhor. São elas: higiene, usar o cinto de segurança, não atrasar, ter cuidado ao bater a porta e tratar a todos e a tudo com respeito.

PUBLICIDADE

Recentemente, a Uber divulgou a nota média dos usuários no Brasil: 4,88 estrelas. A empresa também disponibilizou para usuários conferirem suas notas na “Central de Privacidade”, onde é possível verificar ainda informações de viagens passadas, resumo do uso do app, detalhes de pagamento, entre outros.

Gasolina e aumento dos preços

Em meio ao aumento do preço do petróleo no mercado internacional e após a Petrobras (PETR3; PETR4) anunciar reajuste de até 25% no valor dos combustíveis, a Uber anunciou que vai aumentar o preço de suas viagens e a quantia repassada ao motorista.

PUBLICIDADE

Segundo a companhia, o preço da corrida ficará 6,5% mais caro. A mudança é temporária e faz parte do pacote de R$ 100 milhões destinado a reduzir o impacto negativo do encarecimento de combustível.

Leia também:

Rock in Rio abre pré-venda; veja outros festivais de música no Brasil em 2022

Mariana d'Ávila

Mariana d'Ávila

Redatora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.