Negócios

Popularidade de ‘Round 6’ gera aumento de vendas de tênis Vans

Além de valorizar a Netflix, a série também parece estar estimulando faturamento da VF Corp., detentora da marca de calçados

Além de alavancar as ações da gigante de streaming, a obra também promoveu os calçados brancos, aumentando a demanda
Por Jordyn Holman
23 de Outubro, 2021 | 08:28 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A série de sucesso da Netflix Inc. “Round 6″ está impulsionando a fabricante de calçados e roupas VF Corp. pois os fãs estão clamando pelos tênis Vans brancos apresentados na série distópica.

“Tivemos um bom pico”, disse o CEO Steve Rendle na sexta-feira (22) em teleconferência para discutir os lucros trimestrais, antes de esclarecer que o aumento foi “pequeno”.

Ainda assim, a empresa, que também detém as marcas Supreme e Timberland, planeja capitalizar sua conexão com um fenômeno da cultura pop ao “pender para o lado dos clássicos”.

Veja mais: “Round 6″ gera um impacto de quase US$ 900 milhões à Netflix

PUBLICIDADE

As ações da VF reduziram grande parte de suas perdas anteriores, mas o faturamento e o lucro do terceiro trimestre ficaram aquém das expectativas de Wall Street.

“Round 6″ é atualmente a série mais assistida da Netflix, com mais de 140 milhões de visualizações nas primeiras quatro semanas após o lançamento. A gigante do streaming projeta que o programa gere quase US$ 900 milhões em valor para a empresa, informou a Bloomberg.

--Com assistência de Augusta Saraiva.

Leia também

PUBLICIDADE

Ex-BC: Guedes abandonou agenda liberal e embarcou na campanha

Dívida brasileira está ficando mais cara e isso pode afetar percepção de risco

Proposta que altera teto avança na Câmara após disparada do dólar e juros



PUBLICIDADE