PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Alemanha coloca Brasil e parte da Grécia como áreas de alto risco para Covid

País foi anteriormente designado como uma área de variantes preocupantes, exigindo uma quarentena obrigatória de 14 dias antes da chegada

Brasil passa a ser considerado de alto de risco de pandemia pela Alemanha
20 de Agosto, 2021 | 11:46 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — A Alemanha colocou o Brasil no grupo de países e regiões consideradas de alto risco de proliferação da pandemia de Covid-19, informou a Bloomberg News. Também passaram a constar as regiões de Creta e ilhas do Sul do Mar Egeu na Grécia. No grupo, estão as regiões de fronteira e oeste da Irlanda, bem como Kosovo, Macedônia do Norte e Dominica, segundo a atualização semanal do Instituto Robert Koch.

Pessoas que entram na Alemanha de países afetados devem ficar em quarentena por 10 dias se não puderem apresentar prova de vacinação ou recuperação da Covid-19.

PUBLICIDADE

O Brasil foi anteriormente designado como uma área de variantes preocupantes, exigindo uma quarentena obrigatória de 14 dias antes da chegada no país.

As áreas espanholas de Astúrias, Castela-La Mancha, Catalunha e Valência, bem como as Ilhas Canárias e Andorra, não são consideradas mais regiões de alto risco.

O novo status entra em vigor no dia 22 de agosto. Já a nova classificação para as regiões de Creta e Sul do Mar Egeu na Grécia entram em vigor no dia 24.