Disney faz joint venture de US$ 8,5 bi para serviço de streaming na Índia

Acordo criará uma das principais plataformas de streaming e conteúdo digital para entretenimento e esportes no país, alcançando mais de 750 mi de espectadores

Como parte do acordo, a Viacom18, empresa de mídia com sede em Mumbai, será fundida na Star India Private da Disney
Por Molly Schuetz
28 de Fevereiro, 2024 | 11:47 AM

Bloomberg — A Walt Disney (DIS) e a Reliance Industries concordaram em criar uma joint venture no valor de US$ 8,5 bilhões que irá combinar seus respectivos ativos de streaming digital e televisão na Índia.

Como parte da transação anunciada nesta quarta-feira (28), a Viacom18, empresa de mídia com sede em Mumbai, será fundida na Star India Private da Disney, de acordo com um comunicado das empresas.

A Reliance deterá 16% das ações, enquanto 47% serão da Viacom18 e 37% da Disney. A Disney também pode contribuir com outros ativos de mídia para a joint venture. O acordo deverá ser concluído no quarto trimestre de 2024 ou nos primeiros três meses de 2025.

"A Reliance tem um profundo entendimento do mercado e do consumidor indiano, e juntos criaremos uma das principais empresas de mídia do país", disse o CEO da Disney, Bob Iger, no comunicado.

PUBLICIDADE

O acordo criará uma das principais plataformas de streaming de TV e conteúdo digital para entretenimento e esportes na Índia, segundo as empresas, combinando ativos de mídia e esportes icônicos, incluindo acesso a eventos por meio do JioCinema e Hotstar.

A joint venture alcançará mais de 750 milhões de espectadores na Índia e atenderá à diáspora indiana ao redor do mundo.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Na Iguatemi, receita para crescer acima do consenso vai além do portfólio de luxo

Apple: decisão de abandonar projeto de carro mostra maior aposta em IA e headsets