Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) voltou a operar em queda nesta terça-feira (18).
O dia é marcado pela cautela e aversão ao risco no exterior diante da expectativa pelo balanço da Nvidia e da menor aposta sobre o corte de juros dos EUA.
Além disso, a semana é considerada mais “curta” pelos investidores diante do feriado do Dia da Consciência Negra na próxima quinta-feira (20).
O principal índice da B3 cai 0,24% por volta das 11h20, aos 156.614 pontos.
E o dólar operava em queda de 0,13%, aos R$ 5,32.
A expectativa dos investidores recai sobre os resultados da Nvidia que serão divulgados na quarta-feira (19). Além disso, os dados do mercado de trabalho (o payroll) referente ao mês de setembro será divulgado na próxima quinta-feira - o resultado poderá influenciar um ajuste na taxa de juros dos EUA.
Enquanto isso, a incerteza sobre uma possível guinada mais dura (hawkish) do Fed aumentou os temores de que os ganhos deste ano tenham ido longe demais.
Na véspera, traders reduziram para abaixo de 50% a probabilidade de um corte de 0,25 ponto percentual em dezembro, após alguns dirigentes indicarem que novos afrouxamentos estão longe de garantidos.
No exterior, as ações da Home Depot recuaram quase 4% no pré-mercado após a empresa alertar para uma demanda mais fraca por compras de maior valor. A fraqueza no setor de tecnologia persistiu, com Amazon e Microsoft em queda superior a 1,5% após um rebaixamento de recomendação.
-- Com informações da Bloomberg News.
Leia mais
Banco Master tem liquidação decretada e Daniel Vorcaro é preso pela Polícia Federal








