GameStop dispara até 80% na bolsa com retorno de apostas em ‘meme stocks’

Papéis da rede de lojas de videogames voltam a subir nesta terça-feira (14) após fecharem em alta de mais de 70% no dia anterior

Gamestop
Por Subrat Patnaik
14 de Maio, 2024 | 11:23 AM

Bloomberg — Os investidores pessoas físicas voltaram a apostar nas chamadas “meme stocks” e levaram as ações da GameStop e da AMC Entertainment a novos ganhos, assim como na época da pandemia.

Depois de dispararem mais de 70% na segunda-feira (13), os dois papéis subiam 80% e 97%, respectivamente, em Nova York por volta das 11h15 (horário de Brasília).

O rali foi turbinado pelo retorno às redes sociais de Keith Gill, que liderou a onda das meme stocks de 2021 sob o apelido de “Roaring Kitty”.

Leia mais: ‘Meme stocks’ de volta? Rali da GameStop leva a perdas para investidores vendidos

PUBLICIDADE

Gill ficou famoso por reunir traders de varejo no Reddit para se unirem contra investidores de Wall Street que apostavam contra a GameStop, uma rede de lojas de videogame.

Ele incitava posicionamento comprado (aposta na alta) em massa no papel para forçar o desmonte de posições vendidas. Até segunda-feira, sua conta no X estava inativa há muito tempo.

 As ações ainda caem mais de 60% desde o pico em 2021dfd

Ambas as ações disparam na segunda-feira enquanto o volume de opções atingiu o nível mais alto desde julho de 2022, com quase 700.000 contratos negociados. O aumento não foi impulsionado apenas pela negociação de opções de compra, e o volume de opções de venda também aumentou.

PUBLICIDADE

A “GameStop foi a segunda ação mais negociada” na segunda-feira, disse Giacomo Pierantoni, chefe de dados da Vanda Research. “Os traders de varejo também estavam comprando ativamente as ações subjacentes, com US$ 16 milhões fluindo para a GameStop e US$ 37 milhões para a AMC.”

--Com a colaboração de Michael Msika.

Veja mais em bloomberg.com