Estilo de vida

Met Gala 2022: O ano de Musk e das Kardashians no tapete vermelho

Evento reune financiadores, designers de moda e celebridades para ajudar a arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan

A modelo Maye Musk, com vestido Dior bordô e bolsa Dior, chegou com o filho Elon Musk.
Por Chris Rovzar
03 de Maio, 2022 | 08:25 am
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — O código de vestimenta para o Met Gala de 2022 foi “Gilded Glamour” (ou glamour dourado, em tradução livre), estilo inspirado nas tradicionais famílias americanas, do final do século XIX. E foi esse o espírito da multidão nos degraus do Metropolitan Museum of Art nesta segunda-feira (2).

O evento reuniu financiadores, designers de moda e celebridades das áreas de música, televisão, esportes e filmes, que se vestiram com esmero para ajudar a arrecadar fundos para o Costume Institute do museu.

Esta semana, uma nova exposição também será aberta ao público apresentando roupas e tecidos americanos chamada “In America: An Anthology of Fashion” (ou Na América: Uma Antologia da Moda), que apresenta, entre outros artefatos históricos, roupas usadas por George Washington e o casaco que Abraham Lincoln usava quando ele foi assassinado. Alguns convidados do evento de gala também tentaram adaptar suas roupas ao tema americano, enquanto outros fizeram declarações políticas.

A diretora de conteúdo global da Condé Nast, Anna Wintour, presidiu a noite, como tem feito desde 1995. Aqui estão alguns dos destaques do tapete vermelho:

PUBLICIDADE

Tracey Collins e namorado, o prefeito de Nova York Eric Adams

dfd
dfd

Seguindo os passos de outras celebridades políticas do passado, como a congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez, que no ano passado usou um vestido com a declaração “Tax the Rich” (taxe os ricos), Adams usava um smoking marcado com a frase “End Gun Violence” (Pelo fim da violência com armas) e símbolos da cidade de Nova York. Ele foi projetado por Laolu Senbanjo, um advogado nigeriano que se tornou artista agora baseado no Brooklyn.

Janelle Monáe evocou a Estátua da Liberdade, em parceria com a Ralph Lauren

dfd

Elon Musk e a mãe, Maye Musk

A modelo Maye Musk, com vestido Dior bordô e bolsa Dior, chegou com o filho Elon Musk. O jovem Musk, que no mês passado chegou a um acordo para tornar o Twitter privado por US$ 44 bilhões, manteve a simplicidade de gravata branca e fraque.

dfd

Alessandro Michele e Jared Leto

dfd

O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele (à esquerda) e o ator Jared Leto (à direita) usaram looks combinando. Leto é fã de longa data da casa de moda italiana e estrelou o filme House of Gucci.

A socialite e fundadora da Moda Operandi, Lauren Santo Domingo

dfd

Lizzo

dfd

Não tocando violino enquanto Roma queima, mas tocando flauta durante as festas de Nova York, a artista pop Lizzo andou pelo tapete com um conjunto bordado de Thom Browne.

PUBLICIDADE

CEO da Blackstone, Stephen Schwarzman, e a esposa, Christine Schwarzman

dfd

Os Schwarzman gastaram milhões ao longo dos anos apoiando o Met e o Costume Institute.

As Kardashians

dfd

Kylie Jenner, Khloé Kardashian, Kourtney Kardashian e Kendall Jenner.

Katy Perry de Oscar De La Renta

dfd

Katy Perry, que já participou do Met Gala vestida de lustre e hambúrguer, optou por Oscar De La Renta.

Kim Kardashian

dfd

Kim Kardashian, que chegou acompanhada do apresentador do Saturday Night Live, Pete Davidson, usou o vestido Jean Louis que Marilyn Monroe trajava ao cantar “Parabéns pra você” para John F. Kennedy no Madison Square Garden em 1962.