PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Ucrânia aceita retomar conversa com Rússia na fronteira com Belarus

As forças russas atacaram no domingo Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia

Ucrânia aceita retomar conversa com Rússia na fronteira com Bielorrússia
Por Bloomberg News
27 de Fevereiro, 2022 | 11:27 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Autoridades ucranianas disseram que se encontrarão com oficiais russos na fronteira com Belarus, logo após Vladimir Putin colocar as forças nucleares russas em alerta máximo.

PUBLICIDADE

No sábado, a Rússia informou que a Ucrânia tinha recusado retomar as negociações propostas em Belarus, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma teleconferência. Peskov afirmou que o presidente Vladimir Putin ordenou que as tropas russas parassem seu avanço na sexta-feira, enquanto os dois lados discutiam a possibilidade de negociações, mas não conseguiram chegar a um acordo sobre um formato ou local.

As forças russas atacaram no domingo Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. Grande parte da Europa fechou seu espaço aéreo para a Rússia, e as ofertas de assistência militar continuam a chegar.

PUBLICIDADE

As nações ocidentais concordaram em excluir alguns bancos russos do sistema de mensagens SWIFT, usado para trilhões de dólares em transações entre bancos em todo o mundo, isolando ainda mais a economia e o sistema financeiro da Rússia.

As nações também disseram que agiriam juntas para impor “medidas restritivas que impedirão o Banco Central da Rússia de implantar suas reservas internacionais de maneira a prejudicar o impacto de nossas sanções”.

Leia também