PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Quem são os 36 brasileiros da lista dos 100 Empreendedores de 2021

Grupo tem fundadores de startups dos mais variados segmentos, além de empresários e executivos de ramos tradicionais

100 Empreendedores de 2021
14 de Dezembro, 2021 | 03:46 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Fundadores de fintechs e startups dos mais variados segmentos de atuação, além de empresários e executivos de ramos tradicionais - como varejo e bancário -, que se reinventaram com os desafios e oportunidades trazidas pela pandemia. Ao todo, 36 brasileiros - sendo 10 mulheres - estão na lista dos 100 Empreendedores de 2021 da América Latina.

Conheça aqui os 100 Empreendedores de 2021 da Bloomberg Línea

Entre os representantes do setor financeiro, está Guilherme Benchimol, fundador e agora presidente do conselho da XP Inc, que surgiu como uma plataforma independente de investimentos e que agora avança para serviços bancários completos e banco de investimento.

No setor, se destacam ainda Marcelo Flora e Renato Mimica, ambos sócios do BTG Pactual, que lideram respectivamente o BTG Digital e o portal Exame. Roberto Lee, fundador da corretora americana Avenue, que leva brasileiros a investirem no exterior, também faz parte do grupo.

PUBLICIDADE

Também na área financeira está Monique Evelle, parceira do Nubank responsável pelo NuLab, um hub de tecnologia social voltado para melhorar a experiência do cliente.

Guilherme Benchimol, da XP Inc; Monique Evelle, do NuLab; e Frederico Trajano, do Magalu estão entre os destaques do anodfd

Veja mais: Conheça os empreendedores brasileiros que inovaram nas finanças

Varejo e serviços

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e responsável pela digitalização da varejista, está entre os destaques do varejo e do e-commerce brasileiro. O segmento tem ainda como representantes Anna Saicali, CEO da plataforma de inovação da Americanas e fundadora da fintech Ame Digital, e Helisson Lemos, líder da área digital da Via, com longa experiência no e-commerce no Mercado Livre e Movile.

A área de saúde traz André Florence, cofundador da healthtech Alice, e Manoela Mitchell, também cofundadora da Pipo Saúde, plataforma corretora de benefícios de saúde.

A lista apresenta ainda Gisele Paula, cofundadora do Reclame Aqui e criadora do Instituto Cliente Feliz, que faz consultoria de customer intelligence, e Mariana Ramos Dias, CEO da Gupy, uma startup que coordena processos seletivos de empresas.

Toni Sciarretta

Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.