promo
Tech

Twitter: Cripto é tema de maior crescimento em finanças na rede social

Entre janeiro e setembro deste ano, a plataforma contou quatro milhões de tweets sobre tokens digitais, sendo 50% de jovens até 24 anos

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Os brasileiros nunca falaram tanto sobre finanças nas redes sociais, e principalmente sobre criptomoeda. Um levantamento do Twitter aponta que conversas sobre onde investir e como poupar dinheiro geraram um total de 14 milhões de Tweets entre janeiro e setembro de 2021, o que representa um crescimento de 400% comparado ao mesmo período de 2020.

Dentro do assunto de finanças, hashtags ligadas a criptomoedas lideraram as rodas de conversas virtuais na plataforma: 62% entre as 100 hashtags de finanças foram sobre os tokens digitais. Foram mais de 4 milhões de Tweets sobre as moedas digitais, sendo 50% de autoria de pessoas com até 24 anos.

A quantidade de pessoas que investem em criptomoedas é 40% maior no Twitter, quando comparada a outras redes sociais, de acordo com o estudo elaborado pela equipe de Marketing Insights & Analytics do Twitter Brasil.

Cerca de 53% das pessoas na plataforma acreditam que as criptomoedas são o futuro das transações financeiras online.

O levantamento aponta ainda que os brasileiros têm buscado mais formas de investir e diversificar seus aportes: 81% estão planejando poupar mais no próximo ano e 66% estão de olho na diversificação, procurando mais meios rentáveis para aplicar.

Leia também

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.