promo
Green

Príncipe William: Salvem a Terra antes de ir para o espaço

“Precisamos de alguns dos melhores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para ir e viver”, disse o duque de Cambridge

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O príncipe William criticou alguns dos bilionários mais ricos do mundo, como Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, por parecerem estar mais focados no espaço do que no clima.

William, que é o segundo na ordem de sucessão ao trono do Reino Unido depois de seu pai, o príncipe Charles, fez os comentários antes de uma cerimônia de premiação no domingo (10), o Earthshot Prize, que é uma iniciativa sua desde o ano passado. Serão entregues cinco prêmios de 1 milhão de libras (US$ 1,37 milhão) a cada ano para as melhores soluções para os problemas ambientais do mundo.

O futuro rei e pai de três filhos também alertou sobre o aumento da “ansiedade climática” entre os jovens. Um estudo global descobriu que quase metade dos jovens entrevistados disse que a ansiedade e a angústia com a crise climática estavam afetando sua vida diária.

O fundador da Amazon.com, Bezos, embarcou no primeiro voo tripulado da Blue Origin, em julho, e enviou o ator de Jornada nas Estrelas, William Shatner, de 90 anos, no segundo voo esta semana. Enquanto isso, a Space X de Musk está desenvolvendo um foguete projetado para atingir a Lua e Marte, bem como expandir uma rede de satélites chamada Starlink, que fornece serviços de Internet em todo o mundo.

1Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Cosméticos: Mercado ‘beleza limpa’ de US$ 1,6 bi tem problema de identidade

Shell e PetroReconcavo vão fornecer gás natural na Paraíba

A recuperação está descarrilando? Temporada de balanços pode responder