PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Congestionamento de navios nos EUA perto do recorde de fevereiro

Até o fim da noite de ontem (15), 37 navios estavam ancorados aguardando para atracar nos portos gêmeos de Los Angeles e Long Beach, quase o dobro de meados de julho

Gargalo na costa oeste dos Estados Unidos perdura desde novembro
Por Brendan Murray
16 de Agosto, 2021 | 06:49 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O maior canal de comércio dos Estados Unidos com a Ásia está congestionado com o maior número de navios porta-contêineres desembarcando em mais de seis meses, o que ameaça atrasar ainda mais o transporte de mercadorias, reduzir as margens de importadores americanos e aumentar os preços para consumidores.

No final do domingo, 37 navios estavam ancorados aguardando para atracar nos portos gêmeos de Los Angeles e Long Beach, Califórnia, o maior número desde o início de fevereiro, segundo autoridades que monitoram o tráfego marítimo na Baía de San Pedro. O número é quase o dobro da fila em meados de julho e perto do recorde de 40 navios ancorados em 1º de fevereiro.

A espera média por espaço para atracar estava em 6,2 dias, em comparação com 5,7 no final de junho, de acordo com dados do porto de Los Angeles. Esse número atingiu o pico aproximado de 8 dias em abril.

As rotas comerciais transpacíficas foram afetadas nos últimos dias pelo fechamento parcial de um grande porto na China por causa de surtos de Covid-19 entre funcionários. Isso tem contribuído para reduzir a já apertada capacidade de transporte por contêineres globalmente e para manter as taxas de frete marítimo perto de níveis recordes.

Leia mais em bloomberg.com