Empresa de Jared Kushner entra para o conselho da Zamp, do Burger King Brasil

Operadora listada na B3 tem mais de 1.000 restaurantes Burger King e Popeyes no Brasil e está em negociações para adquirir os direitos de representar a Starbucks no país

Burger King no Brasil é operado pela Zamp (Foto:  Victor Moriyama/Bloomberg)
Por Daniel Cancel
27 de Abril, 2024 | 01:35 PM

Bloomberg — A Affinity Partners, do investidor Jared Kushner, entrou para o conselho da operadora brasileira de fast food Zamp após investir cerca de US$ 200 milhões no início deste ano com o Mubadala Capital.

Asad Naqvi, um sócio da Affinity, foi eleito como membro do conselho durante uma assembleia geral de acionistas na sexta-feira (26), de acordo com um registro regulatório da empresa listada na B3.

Juntando-se a ele entre os novos acionistas estará Santiago Jariton, o diretor de investimentos da Emerging Variant Capital Management.

Leia mais: Jared Kushner mira conselho da Zamp, do BK Brasil, após aposta com Mubadala

PUBLICIDADE

O Mubadala Capital, unidade do fundo soberano de Abu Dhabi que controla a Zamp, manteve Leonardo Yamamoto como presidente do conselho e adicionou outros dois executivos ao colegiado, incluindo o chefe da filial no Brasil, Oscar Fahlgren.

A Zamp tem mais de 1.000 restaurantes Burger King e Popeyes no Brasil e está em negociações para adquirir os direitos de representar a Starbucks no país.

Após um esforço prolongado para assumir o controle da Zamp, a Mubadala agora detém 58% da empresa, enquanto a Restaurant Brands International (RBI) mantém uma participação de 9%.

PUBLICIDADE

Leia mais: Empresa de Lemann, dona do Burger King, planeja compra de franqueada por US$ 1 bi

A Zamp é o primeiro investimento conhecido da Affinity Partners na América Latina, lançada depois que Kushner deixou a Casa Branca, em que trabalhou na administração de seu sogro, Donald Trump. Ele utilizou seus contatos globais do cargo anterior para arrecadar fundos, incluindo do Oriente Médio.

Outros membros do conselho incluem Renato Rossi, chefe da RBI para América Latina e Caribe.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Após 3 anos de reorganização, IMC acelera expansão e prevê megalojas de rua para KFC