Estilo de vida

LeBron James e Lakers lideram rankings de produtos da NBA no Brasil

Mesmo fora dos playoffs, jogador dos Lakers lidera o ranking de regatas mais vendidas pela NBA Store no Brasil, entre lojas físicas e loja online

Brasil ocupa a quarta posição entre os países que mais assistem a liga de basquete fora dos Estados Unidos, segundo a Reuters
27 de Abril, 2022 | 07:34 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Ainda que esteja de férias nas Maldivas, um dos jogadores mais valiosos da liga de basquete da América do Norte segue movimentando dinheiro. LeBron James lidera o ranking de regatas mais vendidas pela NBA Store no Brasil, entre lojas físicas e loja online, na segunda metade da temporada regular 2021-2022, conforme divulgado pela NBA.

O Los Angeles Lakers, equipe de James, foi eliminado ainda na temporada regular da NBA e ficou fora dos playoffs, que estão sendo disputados atualmente. Nesta quarta-feira (27), o Milwaukee Bucks enfrenta o Chicago Bulls às 20h30, no horário de Brasília, e o Golden State Warriors joga contra o Denver Nuggets às 23h.

A NBA registrou um aumento da audiência dos jogos transmitidos pela televisão no Brasil este ano, de acordo com a Reuters, pontuando que os esforços da liga para impulsionar o campeonato fora da América do Norte estão dando frutos. O aumento da audiência média nesta temporada foi de 16% em relação ao ano passado, conforme a agência, com o Brasil ocupando a quarta posição entre os países que mais assistem a liga de basquete fora dos Estados Unidos.

A NBA Store tem cerca de três mil produtos diversos disponíveis pela plataforma no Brasil, e em 18 lojas físicas, localizadas em 15 cidades, sendo uma delas, a maior da América Latina, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o ranking das regatas mais vendidas pela NBA Store no Brasil na segunda metade da temporada regular 2021-2022, segundo a assessoria da liga americana. Os dados obtidos pela Bloomberg Línea levam em conta o intervalo entre 13 de janeiro e 10 de abril.

O Lakers assume a dianteira entre os produtos oficiais mais vendidos da NBA Store no Brasil. Os produtos oficiais incluem camisas - que não regatas de jogo-, vestuário em geral e acessórios como canecas, chaveiros e bonés. Veja abaixo quais são os times que mais vendem produtos oficiais no Brasil:

Uma regata oficial com o nome da estrela LeBron James na loja oficial da NBA no Brasil custa R$ 599,99. Já um boné oficial dos Lakers está em torno de R$ 169,99.

Leia também

PUBLICIDADE

Bloomberg Línea lança lista de 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2022

Por que os unicórnios brasileiros estão demitindo

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE