PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Terremoto de magnitude 6,6 atinge Jacarta, capital da Indonésia

Governo está monitorando a superfície do mar mesmo com modelos matemáticos mostrando que não há potencial de tsunami

Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Um terremoto de magnitude 6,6 foi sentido em Jacarta, capital da Indonésia, nesta sexta-feira (14), mas sem ameaças de tsunami, segundo um órgão do governo local.

O governo está monitorando a superfície do mar mesmo quando modelos matemáticos mostram que não há potencial de tsunami, disse Dwikorita Karnawati, chefe da Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica. O epicentro do terremoto foi na costa da província vizinha de Banten, que fica a sudoeste da capital do país.

PUBLICIDADE

Ela pediu que as pessoas permaneçam vigilantes, pois pode haver tremores secundários. A magnitude do terremoto foi reduzida de uma escala inicial de 6,7.

A Indonésia fica ao longo da zona de “anel de fogo” do Oceano Pacífico de vulcões ativos e falhas tectônicas, tornando-a propensa a terremotos.

A mídia local mostrou centenas de pessoas saindo de casas e escritórios em Jacarta, inclusive da instalação de quarentena da covid-19 chamada Wisma Atlet. Autoridades em Banten, que é um dos polos de fabricação do país, relataram grandes danos a edifícios, além de feridos.

PUBLICIDADE

--Com a colaboração de Eko Listiyorini

Leia também

Aliansce propõe fusão com BR Malls para criar gigante de shoppings

PUBLICIDADE