PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estilo de vida

Essas fotos mostram como o BTS e o K-pop estão influenciando a moda global

Editorial da edição sul-coreana da revista GQ traz ícones do K-pop vestindo a coleção masculina da Louis Vuitton

BTS, que empilha blockbusters nos serviços de streaming, tem influência crescente na moda
10 de Janeiro, 2022 | 12:45 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Ícones globais do K-pop, os integrantes do BTS estrelaram para um editorial de moda da edição sul-coreana da revista GQ, uma das referências globais da moda masculina. RM, Jin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jimin posaram vestindo a nova coleção masculina da grife francesa Louis Vuitton.

PUBLICIDADE

Uma das fotos do editorial, que alcançou mais de 50 mil retuítes na conta da Louis Vuitton no Twitter e milhares de comentários no Instagram, reflete a crescente influência do K-pop no mundo da moda.

Na semana passada, o BTS foi anunciado como o novo embaixador global da Louis Vuitton. A maison postou mensagem em seus perfis nas redes sociais dando boas-vindas e disse que os integrantes estavam alinhados à marca por sua popularidade entre os jovens e a mensagem positiva.

PUBLICIDADE

Este vídeo divulgado do making-of do editorial da GQ, publicado pela revista em seu perfil de Instagram, alcançou 1,3 milhão de visualizações até esta segunda.

Trata-se da primeira aparição dos superstars sul-coreanos como embaixadores da grife francesa. As peças são assinadas pelo design Virgil Abloh, da maison française.

Num outro feature da parceria BTS-Louis Vuitton, um vídeo dirigido sul-coreano Jeon Go-woon foi gravado com a banda no Buncheon Art Bunker B39, em Seul.

Desde sua estreia em 2013, o BTS conquistou o reconhecimento global por sua música e ativismo contra o racismo anti-asiático. Em setembro do ano passado, na véspera da 76ª Assembleia Geral da ONU, eles discursaram nas Nações Unidas incentivando a vacinação contra a Covid-19.

Em 2021, a música “Dynamite” alcançou seu primeiro 1 bilhão de streams no Spotify global. É a mais bem-sucedida num conjunto de blockbusters: 22 músicas do BTS ultrapassaram 200 execuções no principal app de música do mundo.

PUBLICIDADE

Veja também:

Por que a XP comprou uma fatia relevante da Suno

Os 10 maiores negócios imobiliários de São Paulo em 2021

Graciliano Rocha

Graciliano Rocha

Editor da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista formado pela UFMS. Foi correspondente internacional (2012-2015), cobriu Operação Lava Jato e foi um dos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo em 2018. É autor do livro "Irmã Dulce, a Santa dos Pobres" (Planeta), que figurou nas principais listas de best-sellers em 2019.