Brasil

Casas Bahia suspende campanha da Black Friday com Marília Mendonça

CEO da Via diz que comerciais com a cantora de música sertaneja, uma das vítimas de acidente aéreo, não serão veiculados

Vencedora da edição de 2019 do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo disco Todos os Cantos, cantora goiana Marília Mendonça era a estrela da campanha da Casas Bahia para a Black Friday
06 de Novembro, 2021 | 07:28 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Via, rede de móveis e eletrodomésticos listada na B3, decidiu suspender a campanha de Black Friday da Casas Bahia, após a morte da cantora goiana Marília Mendonça, de 26 anos, em um acidente aéreo, ontem, no interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação.

“A Via recebe com perplexidade e profunda tristeza a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, estrela da campanha de Black Friday da Casas Bahia”, diz o CEO da companhia, Roberto Fulcherberguer, em sua conta na rede social LinkedIN.

Veja mais: Por que tantos aviões privados caem no Brasil

A Black Friday, marcada para o próximo dia 26 de novembro, marca o início da temporada de compras de fim de ano com promoções agressivas, tornando-se uma data importante para o resultado do varejo, principalmente para o comércio eletrônico, no último trimestre do ano.

PUBLICIDADE

A Via ainda não divulgou se uma nova campanha será lançada e se um novo artista será escalado para os comerciais.

“A empresa solidariza-se com a família da artista, uma das mais importantes e queridas da nova geração brasileira, e com os familiares das demais vítimas do acidente. E informa que, em respeito, deixou de veicular os comerciais da campanha”, concluiu o CEO da Via.

Vencedora da edição de 2019 do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo disco “Todos os Cantos”, Marília é uma das cinco vítimas da queda do bimotor Beechcraft King Air C90a, da companhia de táxi aéreo PEC, fabricado em 1984, com capacidade para seis passageiros.

A aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia, segundo a concessionária Cemig, e caiu próximo a uma cachoeira, em Piedade de Caratinga, cidade de pouco mais de 8 mil habitantes, no Vale do Rio Doce (leste mineiro), em um condomínio de casas de classe média.

PUBLICIDADE

A morte da Marília, uma das mais populares da nova geração de cantoras no gênero sertanejo, provocou comoção nacional. A Aeronáutica informou que vai investigar as causas do acidente.

Leia também

Black Friday pode quebrar recorde de cabotagem, diz empresa da Maersk

Touro de Ouro vira alvo de protesto um dia após inauguração na B3

EUA aprovam vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.