PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Roberto Rodrigues aponta erros e acertos do governo Bolsonaro

Ex-ministro da Agricultura de Lula falou à Bloomberg Línea sobre o que considera os aspectos positivos e negativos da atual gestão

Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — Ministro da Agricultura entre 2003 e 2006, durante o primeiro mandato de Lula na presidência, Roberto Rodrigues é uma das lideranças agropecuárias mais respeitadas no Brasil e no cenário internacional. Atual coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ex-ministro falou sobre o atual momento do mercado, os desafios que o país ainda precisa superar para se manter em uma posição de destaque no cenário global e como o agronegócio passou pela pandemia de Covid-19.

Veja mais: Ipea reduz projeção de crescimento para o PIB do agronegócio

PUBLICIDADE

Em sua opinião, a atual gestão do presidente Jair Bolsonaro cometeu erros em três frentes que interferem diretamente no resultado e no desempenho do agronegócio brasileiro. Em sua opinião, o mais grave deles foi no âmbito das relações diplomáticas, com o ex-embaixador Ernesto Araújo. Além desse, os problemas que o país enfrentou com o desmatamento contribuíram para manchar a imagem do setor produtivo internacionalmente. Na esfera econômica, o desemprego é visto como algo a ser combatido.

Apesar das críticas, Rodrigues aponta para aspectos positivos. O ex-ministro vê na Agricultura, Infraestrutura e Ciência e Tecnologia, avanços muito importantes e que estão sendo conduzidos de forma muito competente.

A seguir, ele aponta os principais erros e acertos do governo Bolsonaro até o momento.

PUBLICIDADE

Relações Exteriores, o maior de todos os erros


Meio Ambiente, o erro de imagem


Economia, só o arroz com feijão


Agricultura, Infraestrutura e Ciência & Tecnologia


Resumo do governo Bolsonaro

Leia também

PUBLICIDADE

Luiz Fux: “STF só interfere em questões políticas porque é provocado pelos próprios políticos”

Obsessão com Lula x Bolsonaro derruba ativos brasileiros antes da hora, dizem gestores

UE ‘mostra os dentes’ em defesa de direitos da comunidade LGBTQ

Alexandre Inacio

Alexandre Inacio

Jornalista brasileiro, com mais de 20 anos de carreira, editor da Bloomberg Línea. Com passagens pela Gazeta Mercantil, Broadcast (Agência Estado) e Valor Econômico, também atuou como chefe de comunicação de multinacionais, órgãos públicos e como consultor de inteligência de mercado de commodities.

PUBLICIDADE