PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Yara faz primeira aquisição no mercado de fertilizantes orgânicos

Subsidiária finlandesa da gigante de insumos adquiriu a Ecolan Oy com a estratégia de ampliar as vendas no segmento para além das fronteiras da Finlândia. O valor do negócio não foi revelado

Yara faz primeira aquisição no setor para reforçar atuação no mercado de agricultura orgânica, especialmente na Europa
01 de Setembro, 2021 | 07:16 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Yara Suomi, subsidiária finlandesa da Yara International, anunciou hoje a aquisição da Ecolan Oy, empresa finlandesa fabricante de fertilizantes reciclados, sem revelar o valor da transação. Essa é a primeira aquisição da multinacional no segmento de fertilizantes orgânicos e tem por objetivo reforçar a atuação do grupo na agricultura orgânica.

A estratégia da Yara é ampliar seu portfólio de produtos para além dos fertilizantes convencionais. Yara e Econal já mantinham uma relação comercial desde 2019, mas a operação ainda era restrita ao mercado finlandês. Com a aquisição, a ideia é combinar os conhecimentos das duas empresas e expandir as vendas para além das fronteiras do país.

PUBLICIDADE

Veja mais: EuroChem compra operação de fosfato salitre da Yara no Brasil

“Ao expandir nossas ofertas para o crescente segmento de agricultura orgânica na Europa, podemos ajudar a melhorar a eficiência do uso de nutrientes neste segmento, capitalizando nosso conhecimento profundo em nutrição de culturas”, disse Mónica Andrés, vice-presidente executiva da Yara Europa.

“Começando com a produção em pequena escala, a Ecolan, com o apoio da Korona Invest, cresceu e se tornou uma das principais empresas industriais de economia circular da Finlândia. Por meio da propriedade da Yara, o know-how da Ecolan também pode ser utilizado internacionalmente “, disse Vesa Lehtomäki, presidente do conselho da Korona Invest, proprietária majoritária da Ecolan.

PUBLICIDADE

Leia também

PIB decepciona e economistas revisam estimativas para baixo

Operações de M&A aceleram no setor de saúde; confira quem comprou quem

Cresce a pressão para recuperação de ferrovia que liga Barra Mansa a Angra dos Reis

Alexandre Inacio

Alexandre Inacio

Jornalista brasileiro, com mais de 20 anos de carreira, editor da Bloomberg Línea. Com passagens pela Gazeta Mercantil, Broadcast (Agência Estado) e Valor Econômico, também atuou como chefe de comunicação de multinacionais, órgãos públicos e como consultor de inteligência de mercado de commodities.

PUBLICIDADE