PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tencent proíbe menores de idade de jogar simuladores de namoro na China

O maior mercado de jogos para celular do mundo luta contra uma regulamentos cada vez mais rígidos, enquanto a mídia estatal condena videogames como “ópio espiritual” para os jovens

Jovem usa o smartphone enquanto caminha nas proximidades da sede da Tencent Technologies, em Xangai
Por Thomas Shum
27 de Agosto, 2021 | 03:22 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

(Bloomberg) – Tencent Holdings está expulsando jogadores com menos de 18 anos de um popular jogo de simulação de namoro, impondo a mais estrita proibição a menores na indústria de jogos da China, depois que reguladores se atentaram para o vício dos jovens.

A partir de 25 de setembro, os menores não terão mais permissão para acessar Light and Night, um título que foi lançado originalmente em junho. A gigante das redes sociais começou a reembolsar esses jogadores, embora também tenha oferecido o congelamento de suas contas até que completem 18 anos. A proibição “fortalecerá ainda mais a proteção de menores” e “manterá um ambiente de jogo online saudável”, disse a Tencent em comunicado.

Leia mais: Philip Morris quer vender menos cigarro e atrair investidor ESG

O maior mercado de jogos para celular do mundo luta contra uma fiscalização regulatória cada vez mais rígida, com a mídia estatal condenando videogames como “ópio espiritual” para os jovens. Os investidores estão preocupados com outras medidas repressivas depois que 2018 teve uma liquidação nas ações de jogos, como NetEase e XD.

PUBLICIDADE

A Tencent, por sua vez, se comprometeu a limitar ainda mais o tempo de jogo para menores em títulos como Honor of Kings, indo além das restrições impostas pelo governo em 2019. Também abordou a possibilidade de a indústria banir jogos para menores de 12 anos.

Light and Night foi classificado como o melhor jogo de simulação de namoro da China por usuários em julho, disse a Tencent em balanço na semana passada, quando relatou o crescimento mais lento da receita de jogos em quase dois anos. O jogo voltado para mulheres permite que os usuários façam passeios românticos com cinco parceiros, incluindo um piloto de corrida e um empresário. Os jogadores gastam dinheiro em moedas digitais em incrementos para desbloquear mais encontros e histórias com seus namorados virtuais.

A Tencent disse que os jogadores com menos de 16 anos responderam por 2,6% de sua receita bruta do jogo no segundo trimestre, enquanto os menores de 12 anos representaram apenas 0,3%.

More stories like this are available on bloomberg.com

PUBLICIDADE

©2021 Bloomberg L.P.

Leia também

Brasília em Off: 7 de setembro será termômetro do time de Guedes

Presidente argentino oferece doar o próprio salário para contornar escândalo sobre festa no auge da pandemia

Temporada de unicórnios: Seis startups devem entrar para o clube do bilhão no Brasil