Bloomberg Línea — O relacionamento da NFL (National Football League) com o Brasil terá novo palco e novos capítulos nos próximos anos.
A liga profissional de futebol americano anunciou nesta sexta-feira (26) que vai realizar pelo menos três jogos válidos pela temporada regular em cinco anos, a partir de 2026.
As partidas serão realizadas no estádio do Maracanã, templo do futebol mundial, no Rio de Janeiro, segundo comunicado.
Os jogos serão conhecidos apenas a alguns meses de sua realização a cada ano, no momento em que a liga divulga o calendário completo de cada temporada.
Leia mais: Lady Gaga a NFL: grandes eventos aceleram hotelaria de luxo no Brasil, diz Marriott
Nos dois últimos anos, a NFL realizou seus dois primeiros jogos no Brasil e na América do Sul na cidade de São Paulo, na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians.
Em 2024, o jogo foi entre o Philadelphia Eagles, que acabaria por se sagrar campeão da temporada, e o tradicional Green Bay Packers; neste ano, Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers se enfrentaram no começo deste mês.
A realização das partidas de futebol americano se tornaram um sucesso de público, com ingressos esgotados em poucas horas no dia de início de venda, e de ativação de marcas, sejam com atuação voltada ao público doméstico, caso da XP Inc., ou cujos contratos com a liga são globais, como Visa, Marriott e Anheuser-Busch.
“Com base no sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais entusiasmados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo — o Rio de Janeiro”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.
Leia mais: NFL expõe ambição global com sua primeira partida oficial em São Paulo
“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros da cidade e do estado no Rio, juntamente com o histórico Estádio do Maracanã, para aprofundar nossos laços com as dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda a América do Sul”, disse o principal executivo da liga em nota.
O acordo foi liderado na esfera municipal pelo prefeito Eduardo Paes, que elegeu a organização de grandes eventos esportivos e musicais uma das bandeiras de sua gestão.
Entre eles estiveram, por exemplo, os shows de Madonna em 2024 e de Lady Gaga em 2025 na praia de Copacabana, com investimento milionário de marcas como Itaú, Santander e AB InBev como patrocinadoras, entre outras.
-- Em atualização.
Leia também
Como o Allianz Parque se tornou um ‘ímã’ de marcas de olho em experiência com clientes