Argentinos lideram reservas de turismo internacional no carnaval do Brasil

De acordo com dados da plataforma Airbnb, Recife, Salvador e Rio de Janeiro são alguns dos destinos mais procurados pelos vizinhos na temporada de festa

Praia Brasil
Por Belén Escobar (BR)
16 de Fevereiro, 2026 | 08:12 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg Línea — Os argentinos lideram as reservas de turismo no Brasil nesta temporada de carnaval. Entre os destinos mais procurados, estão Recife, Salvador e Rio de Janeiro, de acordo com dados do setor privado.

Um relatório da plataforma Airbnb indicou que outro dado importante desta temporada é “a forte preferência por viagens em grupo”.

PUBLICIDADE

“Em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, as reservas para grupos ultrapassaram 60% do total, seguidas por Salvador com mais de 50%, Recife com quase 50% e São Paulo com mais de 40%”.

Leia também: Beats e Xeque Mate? Importadora aposta em vinho rosé como ‘febre’ no Carnaval

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (Indec) indicaram que, em dezembro, 77% do turismo do país se dirigiu aos vizinhos. O principal destino também foi o Brasil, com 24,7%. Em seguida, veio o Chile, com 21,3%.

PUBLICIDADE

A pesquisa indicou que a cidade de Buenos Aires espera um grande fluxo de visitantes no fim de semana prolongado: “A coincidência do feriado com shows internacionais e locais, como o festival Ultra, atrai moradores locais e estrangeiros”.

“Registrou-se um crescimento de mais de 20% no número de viajantes internacionais que chegam à cidade. Os três países com o maior número de reservas em Buenos Aires para essas datas são Uruguai, Estados Unidos e Brasil”, destacou.

Leia também: Xeque Mate vai além do Carnaval e prevê chegar a R$ 200 mi em receita, diz CEO

PUBLICIDADE

Afirmou ainda que “há um grande movimento de turismo local que também visitará Buenos Aires durante o fim de semana prolongado”. As províncias que se destacam com o maior número de reservas são Córdoba, Mendoza e Rosário.

“Dessa forma, Buenos Aires se consolida como uma das capitais mais atraentes da região para esta época”, afirmou a plataforma, que analisou: “A combinação de cultura, a cordialidade de seus anfitriões e uma agenda artística variada permitem que a cidade seja o principal cenário onde milhares de viajantes escolhem passar alguns dias”.

Belén Escobar

Belén Escobar (BR)

Repórter - Argentina