Breakfast

O Brasil na rota da Arábia Saudita

Também no Breakfast: CEO do Patria vê oportunidade de expansão de empresas na Arábia Saudita | Otimismo com ações nos EUA chega ao maior nível em 3 anos | A nova inteligência artificial da Apple

11 de Junho, 2024 | 07:23 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Os resultados das eleições no domingo (9) na Europa sinalizaram uma vez mais a insatisfação de boa parte da população com temas como custo de vida e segurança. Não se trata de evento isolado, defende o CEO do FII Institute, Richard Attias. Em pesquisas globais em cada um dos três últimos anos, (1) custo de vida, (2) qualidade de vida e segurança e (3) saúde foram apontados como prioridades para as pessoas.

São informações e dados que evidenciam a necessidade e a oportunidade de investimento com retorno em projetos que possam gerar impacto positivo para milhões de pessoas, disse Attias à Bloomberg Línea. É a mensagem que ele buscará transmitir a 1.500 lideranças, entre investidores globais - incluindo uma ampla delegação da Arábia Saudita, que concedeu apoio financeiro ao evento -, executivos, empresários e autoridades, de hoje (11) a quinta-feira (13) no evento FII Priority no Rio de Janeiro.

O FII Institute foi lançado em 2017 como uma organização sem fins lucrativos que busca, segundo Attias, funcionar como catalisador de investimentos de impacto em áreas como energia e minerais, agricultura, infraestrutura, esporte e tecnologia. Conta com o apoio do PIF (Public Investment Fund), o fundo soberano da Arábia Saudita, com US$ 925 bilhões em ativos, e mais de 30 empresas globais.

PUBLICIDADE

Leia mais: Brasil pode entrar na rota do investimento global e da Arábia Saudita, diz CEO

Richard Attias, CEO do FII Institute no evento FII Priority realizado em Hong Kong em 2023 (Foto: Divulgação/FII Institute)dfd

No radar dos mercados

Os ativos europeus estenderam as perdas nesta manhã de terça-feira (11), à medida que as preocupações com a turbulência política na França persistem. Os títulos do Tesouro dos EUA ganharam força antes dos dados de inflação e da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve - ambos na quarta (12).

O euro caiu ligeiramente após atingir o nível mais fraco em um mês no dia anterior. O índice de ações de referência se enfraqueceu pelo terceiro dia seguido, enquanto os títulos franceses de 10 anos negociaram com o maior rendimento em comparação com a dívida alemã equivalente desde outubro.

No Brasil, as atenções estão voltadas para a divulgação do IPCA de maio pelo IBGE às 9h.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de terça-feira, 11 de junho de 2024dfd
🔘 As bolsas ontem (10/06): Dow Jones Industrials (+0,18%), S&P 500 (+0,26%), Nasdaq (+0,55%), Stoxx 600 (-0,26%), Ibovespa (+0,05%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Patria vê oportunidades para empresas do portfólio na Arábia Saudita, diz CEO

Otimismo de americanos com ações atinge o maior nível em 3 anos, diz Fed de NY

Eleição antecipada na França após revés de Macron abala confiança de investidores

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Apple acerta parceria com OpenAI e terá IA em todos os seus aparelhos | Trading do BTG Pactual compra empresa britânica em aposta na transição energética

• Opinião Bloomberg: Por que a obsessão do mercado com ‘unicórnios’ está com os dias contados

• Para não ficar de fora: Volvo anuncia recall de todos os modelos EX30 elétricos devido a falha de software

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)