Nem só tech ou IA: os filmes que terão lançamento no SXSW em Austin

Produções com atores como Ryan Gosling, Anne Hathaway e Wagner Moura serão exibidos pela primeira vez no festival; confira o calendário das estreias

A atriz Anne Hathaway em evento do Oscar (Foto:  Jonathan Alcorn/Bloomberg News)
07 de Março, 2024 | 06:33 PM

Austin — Nem só de tecnologia e Inteligência Artificial vive o South by Southwest (SXSW), considerado o principal festival de inovação dos Estados Unidos.

O SXSW, que começa nesta sexta-feira (8) em Austin, no Texas, conta com uma programação com filmes aguardados estrelados por Wagner Moura, Kirsten Dunst, Ryan Gosling, Anne Hathaway, Jake Gyllenhaal e outros.

Leia mais: Abertura do SXSW terá painel com Meghan Markle sobre quebra de barreiras por mulheres

O festival tem sido uma plataforma de lançamento de filmes há alguns anos e já abrigou a estreia de “Jogador Número 1″, “Um Lugar Silencioso” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” - este o vencedor do Oscar de melhor filme em 2023.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os filmes que terão a estreia no cinema montado pela Paramount durante o festival de 2024 (sempre no horário de Austin):

Matador de Aluguel

“Road House” (”Matador de Aluguel”) é um remake da Amazon sobre um ex-boxeador que passa a trabalhar como segurança em um bar isolado e conta como Jake Gyllenhaal como ator principal. A estreia para os participantes do festival será na sexta-feira (8).

Data de estreia: sexta-feira (8) às 18h.

PUBLICIDADE

Babes

Dirigido por Pamela Adlon e escrito por Ilana Glazer e Josh Rabinowitz, o filme é uma comédia e conta a história de uma mulher (interpretada pela própria Glazer) que engravida e conta com a ajuda e suporte da melhor amiga.

Data de estreia: sábado (9) às 18h30.

Y2K

“Y2K” é uma comédia de desastre, dirigida por Kyle Mooney e co-escrita por Mooney e Evan Winter. O filme fala de adolescentes que invadem uma festa de Ano Novo e depois precisam lutar pelas suas próprias vidas. Atuam no filme a estrela do novo “Jogos Vorazes”, Rachel Zegler, além de Jaeden Martell e Julian Dennison.

Data de estreia: Sábado (9) às 22h.

Monkey Man

“Monkey Man” é a estreia na direção de Dev Patel, ator britânico que ficou conhecido após “Quem Quer Ser um Milionário” e que é um dos palestrantes principais do SXSW nste ano. Neste thriller de ação, Patel é um homem em busca de vingança contra aqueles que mataram sua mãe.

Data de estreia: Segunda-feira (11) às 21h30.

O Dublê

“O Dublê” (“The Fall Guy”) é uma nova comédia de David Leitch que conta com Ryan Gosling como um dublê chamado para trabalhar quando a estrela de um filme blockbuster desaparece. O elenco conta com a também estrelada atriz Emily Blunt.

PUBLICIDADE

Data de estreia: Terça-feira (12) às 18h15.

Imaculada

“Imaculada” (”Immaculate”), de Michael Mohan, é um filme de terror sobre uma freira americana, interpretada por Sydney Sweeney, que vai para um convento em um local remoto no campo italiano.

Data de estreia: Terça-feira (12) às 22h.

Guerra Civil

O quarto longa-metragem de Alex Garland, “Guerra Civil”, é uma distopia em que os Estados Unidos de fato de dividem e há uma guerra civil. O brasileiro Wagner Moura está neste filme e interpreta com Kirsten Dunst - ambos são jornalistas que arriscam suas vidas para cobrir a guerra.

PUBLICIDADE

Data de estreia: Quinta-feira (14) às 18h.

Uma Ideia de Você

“Uma Ideia de Você” (”The Idea of You”) é um filme dirigido por Michael Showalter e fala de uma mãe solteira com 40 anos, interpretada por Anne Hathaway, que inicia um romance com um jovem de 24 anos.

Data de estreia: Sábado (16) às 19h.

Leia também

SXSW: os principais palestrantes e os brasileiros no evento de inovação em Austin

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups