Por que a dona dos caixas 24 horas acertou uma parceria com uma fintech mexicana?

Em parceria com a brasileira TecBan, que oferece tecnologia bancária, mexicana Finerio Connect oferecerá soluções financeiras

Com acordo, a Finerio Connect chega ao Brasil e a TecBan expande suas operações no ecossistema de open banking
17 de Agosto, 2022 | 10:37 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg Línea — A aliança entre a empresa brasileira de soluções financeiras TecBan, dona do Banco24Horas, e a empresa mexicana de open banking Finerio Connect permitiu a expansão de ambas. Por um lado, a Finerio Connect chega ao Brasil e, por outro, a TecBan expande suas operações no ecossistema de open banking.

A colaboração visa trazer novas soluções para os participantes brasileiros de open finance, principalmente no contexto do consumo e enriquecimento de dados.

Através da parceria, a TecBan vai disponibilizar ao mercado um gestor de finanças pessoais de marca branca. A solução de Personal Finance Management (PFM) agrega todas as contas de usuários e transações de um banco em um só lugar.

As instituições financeiras podem analisar a grande quantidade de dados gerados pelo sistema de open finance através da coleta inteligente e automatizada de dados. O consumo dessas informações é essencial para que as instituições tenham uma imagem mais detalhada de seus clientes, a fim de indicar os melhores produtos financeiros de acordo com o perfil e as necessidades de cada um, bem como para desenvolver novos produtos personalizados.

PUBLICIDADE

Os dados são transformados em produtos e soluções e o usuário final tem acesso a gráficos de gastos por categoria, diagnósticos inteligentes, análise de transações, contas, balanços e previsões orçamentárias, entre outras opções, sem que as empresas tenham que investir em uma estrutura ou criar uma equipe para o desenvolvimento e a operação da ferramenta.

Ambas as empresas foram pioneiras em open finance na América Latina. A Finerio Connect, fundada em 2016, permite maior participação dos usuários em operações de venda cruzada (oferta de produtos ou serviços complementares aos adquiridos pelo cliente), upselling (vendas sofisticadas), melhores decisões de marketing, taxas de empréstimo, entre outros.

Leia também

PUBLICIDADE

Lembra do fundador da WeWork? Ele acaba de captar US$ 350 milhões

Escobari, da General Atlantic: ‘ainda não estamos no momento mais escuro da noite’

Yanin Alfaro (BR)

Jornalista com experiência em startups e tecnologia