Fim do trabalho remoto: Apple manda funcionários voltarem para o escritório

Gigante de tech determinou o dia 5 de setembro como o deadline para os funcionários voltarem para o escritório por pelo menos três dias na semana

The new Apple iPhone 13 is debuted during the California Streaming virtual product launch in Louisville, Kentucky, U.S., on Tuesday, Sept. 14, 2021. The Cupertino, California-based technology giant has been readying four new iPhones, as well as Apple Watches with larger screens. Photographer: Jonathan Cherry/Bloomberg
Por Mark Gurman
16 de Agosto, 2022 | 07:45 AM

Bloomberg — A Apple (AAPL) determinou o dia 5 de setembro como o ‘deadline’ para os funcionários voltarem para o escritório em Cupertino, na Califórnia, por pelo menos três dias por semana.

A gigante de tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, vem trabalhando para trazer seus funcionários de volta ao escritório desde pelo menos junho de 2021, quando anunciou pela primeira vez a política de três dias. O retorno tinha sido adiado várias vezes por conta das ondas de Covid-19, deixando os trabalhadores em uma programação de dois dias por semana. A nova política entrará em vigor primeiro no Vale do Silício e depois se espalhará para outros escritórios.

Um porta-voz da Apple se recusou a comentar sobre o prazo atualizado.

A Apple vem fazendo outros ajustes por conta da Covid-19. A nova política vem semanas depois que a empresa abandonou a obrigação do uso de máscara em áreas comuns dos escritórios. A Apple havia removido esse requisito em mesas individuais meses atrás.

PUBLICIDADE

A empresa também realizou uma reunião presencial em seu campus em junho para assistir a uma apresentação na conferência de desenvolvedores. Essa foi a primeira vez que o evento teve sua versão presencial desde 2019 e sinalizou que a Apple estava se aproximando das operações normais.

No condado de Santa Clara, na Califórnia, onde muitos dos principais escritórios da Apple estão localizados, a média móvel de sete dias e a contagem diária de novos casos de Covid diminuíram em julho, mas ainda são muito mais altas do que antes dos picos da ômicron no início de 2022. Ainda assim, os Centros dos EUA para O Controle e Prevenção de Doenças relaxou suas recomendações Covid-19 na semana passada.

A fabricante do iPhone tem sido uma das empresas de tecnologia mais rigorosas quando se trata de empurrar os funcionários de volta ao escritório, irritando alguns funcionários, informou a Bloomberg News. Microsoft, Amazon e o Google estão mais abertos ao trabalho remoto nos últimos meses.

PUBLICIDADE

É um momento ocupado para a Apple. A empresa está se preparando para um evento em setembro para anunciar o iPhone 14 e novos relógios. Também está preparando Macs e iPads atualizados para lançamento ainda este ano.

Leia também:

Nubank anuncia mudança no comando e Youssef Lahrech será o novo presidente