PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Itaú anuncia que deixará de investir na Ank, sua carteira digital na Argentina

Banco tomou a decisão por conta do contexto econômico; fintech foi lançada no país há três anos

Itaú anuncia que deixará de investir na Ank, sua carteira digital na Argentina
Por Mariano Espina (BR)
22 de Junho, 2022 | 01:22 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Buenos Aires — A crise financeira que se reflete no fraco desempenho das ações de tecnologia em Wall Street, mas que também afeta a liquidez dos investimentos em mercados emergentes, mostrou mais uma vez esta semana um resultado do cenário que atravessa: o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou que vai descontinuar o investimento na Ank, sua carteira digital na Argentina.

PUBLICIDADE

A decisão é argumentada como uma “consequência do contexto econômico global”. Durante os próximos 60 dias, a empresa “vai avaliar diferentes alternativas que contemplem as melhores oportunidades tanto para seus colaboradores quanto para o negócio”, segundo nota oficial.

Em outro comunicado ao qual a Bloomberg Línea teve acesso, a empresa menciona “o cenário global de alta de juros e o impacto nas avaliações das fintechs”.

PUBLICIDADE

Este é o mais recente corte do Itaú na região. Na Colômbia, o banco se prepara para demitir quase 300 trabalhadores.

Como era a Ank?

A empresa liderada até o momento por Leonardo Rubinstein, que disse ao portal argentino Perfil em novembro de 2021 que a plataforma tinha “dezenas de milhares de usuários”, não respondeu a consultas de informações adicionais da Bloomberg Línea.

Em outra entrevista à Forbes Argentina publicada nesta quinta-feira, 14 de junho, Rubinstein havia declarado que “2021 foi um ano de muito crescimento e aprendizado”.

“Passamos de 78 colaboradores no início do ano para mais de 168 em dezembro passado”, afirmou o executivo.

A fintech havia lançado dois produtos no país: transferências de dinheiro e pagamentos por QR.

PUBLICIDADE

“Temos um grande futuro pela frente. Este ano queremos continuar melhorando a experiência do Ank, e para isso estamos lançando dois novos produtos. Um deles é a capacidade de comprar e vender criptomoedas dentro da Ank”, afirmou Rubinstein.

O que é Ank?

A Ank é a carteira digital do Itaú na Argentina. Foi lançada há três anos, “com o objetivo de explorar novas oportunidades em negócios digitais não bancários”.

Uma vez consolidado na Argentina, o Itaú Unibanco buscaria a expansão desse modelo de negócios para toda a região.

“À medida que tivermos mais informações sobre esse processo, compartilharemos com vocês como costumamos fazer”, encerra o comunicado do Itaú Unibanco.

Leia também

Projeto em Minas Gerais marca entrada do Brasil no mercado global de lítio

Citigroup: Chance de uma recessão global já se aproxima de 50%

Mariano Espina

Mariano Espina (BR)

Jornalista argentino com especialização em política. Anteriormente, trabalhou nas redações do jornal El Economista e do portal Data Clave. Graduado em jornalismo pela Universidade de El Salvador.