Jack Dorsey e Jay-Z lançam curso gratuito focado em bitcoin

Programa, chamado de ‘Bitcoin Academy’, tem foco na criptomoeda e será oferecido gratuitamente aos moradores do local onde Jay-Z cresceu

Jay-Z
Por Paulina Cachero
09 de Junho, 2022 | 05:51 PM

Bloomberg — O rapper Jay-Z e o fundador do Twitter e CEO da Block, Jack Dorsey, se uniram para levar educação financeira com foco em bitcoin para a região onde Jay-Z cresceu. O programa será oferecido gratuitamente para os moradores da Marcy Houses, um complexo habitacional público em Nova York. O anúncio e o lançamento da Bitcoin Academy aconteceram nesta quinta-feira (9).

O programa visa “fornecer educação e capacitar a comunidade com conhecimento” sobre como gerenciar suas finanças com foco no bitcoin – que o site da Bitcoin Academy diz ser o “futuro do dinheiro”. Como o ativo digital “não há barreiras”, e o lançamento do programa vem para “provar que tornar ferramentas poderosas mais disponíveis para as pessoas permite que elas construam maior independência”, disse Dorsey.

“O senhor @sc e eu estamos fundando a #Bitcoin Academy, um programa para moradores de Marcy Houses no Brooklyn, em Nova York, onde Jay cresceu, projetado em colaboração com @CryptoPlug3 e @BlkBTCBillions.”

— Jack Dorsey (@jack), 9 de junho de 2022

PUBLICIDADE

Os cursos serão oferecidos tanto de forma presencial quanto online de junho a setembro. De acordo com informações do site da Bitcoin Academy, o programa pode ser expandido para outros bairros no futuro.

Dorsey e Shawn Corey Carter, mais conhecido como “Jay-Z”, disseram que queriam educar a comunidade sobre o bitcoin depois de ver como a criptomoeda se tornou uma “ferramenta crítica para muitos na África e na América Central e do Sul”, disse Dorsey no Twitter.

“Vamos saudar ao @Jack. A #Bitcoin Academy, começou em Marcy, lugar que me ensinou muito. Espero que seja o primeiro de muitos. O objetivo simples é fornecer às pessoas ferramentas para construir independência para si mesmas e para a comunidade ao seu redor.”

PUBLICIDADE

— Sr. Carter (@sc), 9 de junho de 2022

Ávido entusiasta da criptomoeda, Dorsey disse que o ativo substituiria os bancos e traria oportunidades econômicas para o mundo em desenvolvimento. Jay-Z também tem sua história na indústria. O rapper investiu recentemente na startup de blockchain Alchemy, que alimentou vários gigantes da web3, incluindo o marketplace de NFT OpenSea.

Dorsey e Jay-Z também são parceiros de negócios de longa data. No início de 2021, Dorsey pagou US$ 300 milhões pelo Tidal, serviço de streaming de música de Jay-Z. Em troca e como parte do acordo, o rapper conseguiu um lugar no conselho de administração da Block.

– Esta notícia foi traduzida por Melina Flynn, Content Producer da Bloomberg Línea.

Leia também

O que Bolsonaro e Biden vão discutir em seu primeiro encontro