Startups

De delivery para o varejo: Daki lança marca própria com vinho e papel higiênico

Unicórnio de entregas de supermercado por dark stores espera que produtos próprios representem 15% das vendas do aplicativo em um ano

Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja
27 de Abril, 2022 | 04:08 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — A Daki, empresa brasileira do grupo unicórnio Jokr, lançou nesta quarta-feira (27) uma marca própria. O aplicativo de delivery de supermercado agora terá um portfólio próprio que conta com padaria, vinho, chocolate e outros quatro produtos. A Jokr também lançará itens exclusivos no México e nos Estados Unidos.

Focada em entregas em até 15 minutos em um modelo de distribuição de dark stores, a nova linha de produtos contará com marcas exclusivas desenvolvidas para a empresa e marcas próprias regionais. A startup não descarta uma marca única para todos os países em que a Jokr opera.

“A gente sabe o que os clientes querem, quais são os gargalos de experiência. Identificamos ao longo do ano uma série de oportunidades para melhorar a experiência e retenção e decidimos construir uma marca”, disse Rafael Vasto, CEO da Daki, em entrevista à Bloomberg Línea.

O vinho da Jokr vem da marca de vinho INO, produzida em Mendoza, na Argentina. No Brasil, o produto estará disponível a partir deste mês. “São 20 mil garrafas de vinho para dar início a esse projeto”, explica Vasto. A Daki também oferecerá pães, a princípio, em alguns bairros de São Paulo. Os pães serão entregues todos os dias nas dark stores.

PUBLICIDADE

Em maio, a marca contará com refeições prontas e chocolates em barra. A empresa fez uma ação teste com ovo de Páscoa e disse ter vendido todo o estoque. A Daki será marca até mesmo de papel higiênico. “É um produto que super se relaciona com a nossa proposta de valor, de necessidade no momento, sem ficar fazendo estoque”, explica o CEO.

Gabriela Seirafe, gerente de marca própria da Daki e Jokr, disse que a startup também terá gelo próprio. “Casa muito com a nossa venda porque a gente vê que as pessoas gostam muito de comprar no nosso aplicativo naquele momento de happy hour”, explica.

A marca própria traz margem para o varejista e menor preço para o cliente final, mas, segundo Vasto, o motivo principal para o lançamento dos itens exclusivos é a experiência e qualidade do produto.

O esforço vem sendo coordenado com a indústria há alguns meses. “Tem todo ponto de desenvolvimento de prova, de olhar pro produto, de fazer licenciamento”, explica Vasto. Seirafe ressalta que a Daki fiscaliza o desenvolvimento do produto, auditando a fábrica para entender se o fornecedor tem a capacidade de escala da Daki.

PUBLICIDADE

A empresa estuda expandir suas dark stores para outros estados do Brasil ainda este ano.

(Este texto foi alterado para corrigir o cargo de Gabriela Seirafe)

Leia também

Brasil segue líder das empresas mais valiosas da América Latina; veja ranking

Isabela  Fleischmann

Isabela Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups

PUBLICIDADE