Bloomberg — A Tesla (TSLA) aumentou os preços de todos os seus veículos depois que seu CEO, Elon Musk, disse que os custos das empresas que dirige estavam aumentando.
O Model 3 mais barato nos Estados Unidos agora custa US$ 46.990, de acordo com o site da Tesla. A empresa elevou os preços de 3% a 5% nos EUA e na China, disse Dan Levy, analista do Credit Suisse, em nota aos clientes.
Musk twittou no início desta semana que tanto a Tesla quanto a Space Exploration Technologies estavam observando uma inflação “significativa” nos preços das matérias-primas e serviços de logística. As empresas fabricantes de carros elétricos e de foguetes respectivamente não estão sozinhas. O índice S&P GSCI - uma referência do mercado de commodities - subiu 20% nos primeiros cinco dias do mês, o maior ganho semanal desde 1970.
“A Tesla e a SpaceX observam a recente e significativa pressão inflacionária em matérias-primas e logística”
— Elon Musk (@elonmusk) 14 de março de 2022
Esta é a segunda rodada de aumentos de preços da Tesla na última semana. A empresa elevou o preço de algumas versões do Model 3 e do Y, em 9 de março nos EUA, seguido por um aumento dos veículos fabricados na China, em 10 de março.
– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, localization specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
- Investimento em cripto ainda é minoria mesmo entre empresas inovadoras
- Bitcoin e Ether têm breve pico após Musk negar que vai vender criptos
- Nos EUA, salário não acompanha inflação
© 2022 Bloomberg L.P.