Cripto

Bitcoin e Ether têm breve pico após Musk negar que vai vender criptos

Empresário e homem mais rico do mundo disse ainda ter Bitcoin, Ethereum e Doge e que não irá vendê-los

Criptomonedas
Por Joana Ossinger
14 de Março, 2022 | 10:13 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O Bitcoin, o Ether e o Dogecoin tiveram um rápido impulso nesta segunda-feira (14), depois do empresário Elon Musk twitar que tem os tokens digitais na carteira e que não planeja vendê-los.

  • O Bitcoin, que caía 2,9% antes do tweet de Musk, apagou brevemente as perdas antes de recuar novamente
  • O Ether chegou a subir até 2,3% antes de perder parte do impulso
  • O ganho de 3,8% da Dogecoin na última hora foi o maior entre as criptomoedas monitoradas pela CoinGecko

Como princípio geral, para aqueles que procuram conselhos nesta thread, geralmente é melhor ter coisas físicas como uma casa ou ações em empresas que você acha que fazem bons produtos, do que dólares quando a inflação está alta.

Eu ainda tenho e não vou vender meus Bitcoin, Ethereum e Doge.

— Elon Musk (@elonmusk) 14 de março de 2022

PUBLICIDADE

Musk, a pessoa mais rica do mundo e CEO da Tesla (TSLA), costuma apostar em postagens sobre criptomoedas nas mídias sociais. Em maio passado, ele disse que “não vai” vender nenhum Dogecoin, um token criado em 2013 como uma brincadeira e do qual ele se tornou um defensor. Em outubro, Musk disse que possui Bitcoin, Ether e Dogecoin.

Desta vez, ele postou uma pergunta no Twitter (TWTR) sobre a provável taxa de inflação nos próximos anos. Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e um proeminente touro do Bitcoin, respondeu: “Moedas mais fracas entrarão em colapso, e a fuga de capital de dinheiro, dívida e ações de valor para propriedades escassas como #bitcoin se intensificará”.

“Não é totalmente imprevisível que você chegue a essa conclusão”, retrucou Musk. A MicroStrategy recebeu uma cobrança de US$ 147 milhões no quarto trimestre, pois a queda no preço do Bitcoin forçou a empresa a reduzir sua participação.

--Com a colaboração de Michael Sin

PUBLICIDADE

Leia também

Aliansce Sonae tenta criar gigante da gestão de shopping centers

Binance anuncia plano para comprar corretora sim;paul no Brasil

PUBLICIDADE