PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Elon Musk oferece internet via satélite para Tonga após tsunami

CEO da SpaceX pede ‘confirmação clara’ de que Tonga precisa dos terminais, porque enviá-los seria uma ‘difícil’ agora

Musk disse que já existem satélites servindo a região, acrescentou
Por Max Zimmerman
21 de Janeiro, 2022 | 08:39 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — O CEO da Space Exploration Technologies, Elon Musk, está oferecendo o envio de terminais de internet Starlink para Tonga depois que uma erupção vulcânica submarina e um tsunami subsequente cortaram os links de comunicação do país.

Musk estava respondendo no Twitter a uma reportagem da Reuters de que os serviços de rede completos não serão restaurados por pelo menos um mês depois que um cabo submarino foi desativado pelos desastres.

PUBLICIDADE

O CEO da SpaceX disse estar buscando “confirmação clara” de Tonga precisa dos terminais, porque enviá-los seria uma “coisa difícil” agora, pois não havia satélites suficientes com links a laser. Também já existem satélites servindo a região, acrescentou.

Musk respondeu a um usuário do Twitter que postou uma carta do membro do parlamento da Nova Zelândia, Shane Reti, solicitando ligações do Starlink para Tonga.

Após a erupção vulcânica e o tsunami no último sábado, as comunicações com o governo tonganês ainda foram profundamente afetadas na segunda-feira, disse a ministra das Relações Exteriores da Austrália, Marise Payne.

PUBLICIDADE

Leia também

XP anuncia criação de corretora com escritórios de agentes autônomos

PUBLICIDADE