Mulheres predominam em mudanças de comando na bolsa de NY

Lynn Martin, 45 anos, se tornará a terceira mulher a liderar a NYSE

Martin assumirá oficialmente o cargo em 3 de janeiro
Por Katherine Doherty
07 de Dezembro, 2021 | 08:36 PM

Bloomberg — A Intercontinental Exchange anunciou diversas mudanças na liderança, incluindo a nomeação de Lynn Martin à presidência da Bolsa de Valores de Nova York, substituindo Stacey Cunningham.

Martin, 45 anos, se tornará a terceira mulher a liderar a bolsa nova-iorquina (conhecida pela sigla NYSE) após Cunningham sair para se juntar ao Conselho de Administração, informou a empresa em carta a funcionários na segunda-feira. A ICE também nomeou Sharon Bowen ao comando do Conselho da NYSE, substituindo Jeff Sprecher, atual CEO e presidente do Conselho da ICE.

Martin assumirá oficialmente o cargo em 3 de janeiro, de acordo com o website da empresa.

Cunningham, 47 anos, tem longa experiência no setor bancário e foi a 67ª pessoa na presidência da NYSE, organização onde também foi estagiária. Ela ocupou cargos de gestão na bolsa, incluindo diretora de operações, e assumiu a presidência em 2018.

PUBLICIDADE

“Stacey liderou a NYSE durante um período extraordinário em que sua tecnologia se mostrou resiliente e seus sistemas de negociação prosperaram mesmo nos momentos mais turbulentos”, afirmou Sprecher na carta. “Ela inicia um novo capítulo em que a bolsa é melhor e mais forte graças a seus esforços incansáveis, e tem nosso mais profundo agradecimento.”

As ações da ICE, controladora da NYSE, caminham para um sétimo ano de valorização, com alta de 14% desde janeiro.

Martin chefia o serviço de renda fixa e dados da ICE. Ela continuará à frente do conselho dessa operação enquanto Amanda Hindlian, veterana do Goldman Sachs Group e atual diretora global de mercados de capitais da NYSE, assume a presidência.

PUBLICIDADE

“Não aceito a frase: ‘Sempre fizemos desse jeito’”, declarou Martin no post. “Porque com essa mentalidade, você não cresce nem inova.”

Em outra mudança na liderança, Hope Jarkowski, que foi codiretora de relações governamentais na ICE e atualmente responde por ações na NYSE, assumirá a diretoria jurídica, substituindo Elizabeth King.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também