Saúde

Bélgica confirma caso de nova variante do coronavírus

Cepa sul-africana foi detectada em uma pessoa não vacinada, cujo primeiro teste foi positivo para Covid-19 em 22 de novembro

Bélgica também ordenou na sexta-feira um novo conjunto de medidas para combater o crescimento em espiral de casos da Covid-19
Por John Martens
26 de Novembro, 2021 | 10:55 am
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — A Bélgica disse que confirmou um caso da nova variante do Covid-19 em um residente que esteve no exterior nas últimas semanas.

O ministro da Saúde, Frank Vandenbroucke, disse a repórteres que a variante foi detectada em uma pessoa não vacinada, cujo primeiro teste foi positivo para Covid-19 em 22 de novembro. A nova cepa levou a União Europeia na sexta-feira a recomendar a suspensão das viagens aéreas da região sul da África.

A Bélgica também ordenou na sexta-feira um novo conjunto de medidas para combater o crescimento em espiral de casos da Covid-19, incluindo o fechamento de boates por três semanas e a restrição de festas organizadas de forma privada.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, disse que os restaurantes e bares devem limitar as mesas a seis pessoas e fechar às 23h. Ele também disse que o público será proibido de eventos esportivos indoor.

Leia também

PUBLICIDADE