PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

SP terá 1ª fábrica da cerveja Estrella Galícia fora da Espanha em 2023

Unidade será instalada em Araraquara, terá investimento de R$ 2 bi e vai gerar 400 empregos diretos

Série "La Casa de Papel" mostra as personagens Tóquio e Nairóbi tomando a cerveja Estrella Galicia; sucesso mundial da Netflix promoveu a marca espanhola de bebida
25 de Novembro, 2021 | 03:51 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

São Paulo — O Estado de São Paulo vai receber a primeira fábrica, fora da Espanha, da corporação espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Estrella Galícia. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (25), pelo governador João Doria (PSDB).

PUBLICIDADE

A unidade será construída em Araraquara, cidade do interior a cerca de 270 km da capital, informou o comunicado do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Veja mais: Brasileiro bebe mais cerveja e lucro da Ambev cresce acima do esperado

PUBLICIDADE

“A Estrella Galicia fará investimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fábrica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cervejaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha”, disse o chefe do Executivo estadual, em comunicado.

Veja mais: A cada 48 horas nasce uma cervejaria no Brasil

O grupo espanhol conta com assessoria da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que auxiliou a cervejaria na localização da área e participou de discussões ambientais relacionadas à disponibilidade hídrica, questão considerada “fundamental” para a operação da planta, informou o governo paulista.

“A escolha de Araraquara para receber a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha mostra a competitividade do interior de São Paulo na atração de investimentos. Temos buscado para São Paulo projetos que desenvolvam seus negócios de maneira sustentável, pois é isso que garantirá o crescimento da economia paulista no longo prazo”, afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, em comunicado.

O CEO global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera, informou que a fábrica deve entrar em operação em 2023. “Estou muito feliz por darmos esse passo tão importante para nossa empresa, aquela que será nossa segunda fábrica no mundo, no Brasil. É sem dúvida um sonho e esperamos que, juntos, façamos ele se tornar realidade em 2023″.

PUBLICIDADE

La Casa de Papel

Atualmente, o Sistema Coca-Cola no Brasil tem um contrato de distribuição com a cervejaria Estrella Galícia, como parte de sua estratégia de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas premium no país.

A cerveja espanhola ganhou popularidade com o sucesso mundial da série espanhola “La Casa de Papel”, da Netflix, que terá a segunda e última parte da quinta temporada lançada no próximo mês. Em alguns episódios, personagens principais (o professsor Sérgio e a inspetora Raquel aparecem em um bar com a marca da Estrella Galícia na parede, além de tomarem a cerveja).

“O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a Estrella Galicia aspira converter-se num referencial quanto à tradição, paixão e respeito pela cerveja, assim como é na Espanha”, diz o site oficial da Estrella Galicia em português.

Leia também

Benchimol sobre remoção do Touro: ‘Um dos maiores absurdos que já vi

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.