PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Petrobras tem aumento de 1,2% na produção de óleo e gás no 3º trimestre

Companhia diz que aumento ocorreu devido ao início da operação do campo de Sépia

Companhia divulgou relatório trimestral nesta quarta-feira
20 de Outubro, 2021 | 07:04 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Petrobras divulgou nesta quarta-feira (20) seu relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. A estatal registrou um aumento de 1,2% na produção média de óleo, LGN e gás natural, alcançando 2,83 MMboed, em relação ao trimestre anterior.

Segundo a companhia, o aumento ocorreu principalmente devido ao início da operação do FPSO Carioca (campo de Sépia), no mês de agosto, no pré-sal da Bacia de Santos. Além disso, a Petrobras também cita como razão a maior média de produção no trimestre do FPSO P-70 (campo de Atapu), que atingiu a capacidade máxima no início do mês de julho.

PUBLICIDADE

As vendas de diesel somaram 867 Mbpd no terceiro trimestre, as maiores desde 2015, superando em 15,7% o volume produzido no mesmo período de 2020, de acordo com o relatório. Já as vendas de gasolina atingiram 441 Mbpd no mesmo período, uma ala de 17,9% na base anual, chegando a 449 Mbpd em setembro e correspondendo aos maiores volumes desde 2017. Segundo a empresa, a comercialização de diesel foi impulsionada por consumo mais alto no terceiro trimestre em função do período de safra de grãos e da atividade industrial.

O documento também ressalta que a produção no pré-sal totalizou 2,01 MMboed no trimestre, o que representa 71% da produção total da Petrobras, contra 67% registrados no terceiro trimestre de 2020. Além disso, outros destaques incluem a elevação da importação de diesel e gasolina devido ao aumento das vendas no mercado doméstico, a assinatura de carta de intenção do FPSO de Mero 4 e o início de exportação de gás da P-69 e.

Por voltas das 19h00, o ADR da Petrobras negociado em Nova York operava em queda de 1,59%, a US$ 10,51.

PUBLICIDADE

- Com informações da Bloomberg News

Leia também

Pressão sobre preços da Petrobras dificulta venda de refinarias

Acionistas da Petrobras entram com ação em tribunal holandês

Defasagem de preço da Petrobras e menor importação trazem risco

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.

Toni Sciarretta

Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.

PUBLICIDADE