PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Presidente da Caixa testa positivo para Covid após viagem aos EUA

Pedro Guimarães integrou comitiva presidencial à 76ª Assembleia Geral da ONU em Nova York; ele diz estar assintomático

Presidente da Caixa,  Pedro Guimarães, diz que vai trabalhar de casa após revelar que o resultado de teste de Covid deu positivo
26 de Setembro, 2021 | 07:09 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou, neste domingo (26), que testou positivo para a Covid-19, mas está assintomático e que vai trabalhar de casa. Ele integrou a comitiva presidencial à 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, na semana passada.

Além de Guimarães, outros dois membros da comitiva confirmaram o diagnóstico da doença: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, e o ministro Marcelo Queiroga (Saúde). A TV Globo informou, sem citar fontes, que um diplomata da comitiva foi diagnosticado com Covid, mas o governo federal não confirmou esse terceiro caso.

PUBLICIDADE

Guimarães postou um vídeo em sua conta no Instagram sobre seu estado de saúde. “Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses da vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta-feira de manhã. Na segunda-feira passada realizei um teste, e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa”, disse.

Veja mais: Bolsonaro tem resultado negativo para teste de Covid

Outros quatro integrantes da comitiva informaram que seus testes deram negativo: os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Gilson Machado (Turismo), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), além do próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se submeteu a exame na manhã deste domingo, no Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira passada, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) também usou as redes sociais para revelar que testou positivo, mas ela não fez parte da comitiva, mas realizou uma viagem a Itália.

Ontem (26), o Brasil registrou 15.688 novas infecções por Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O total de casos confirmados no país soma 21.343.304, enquanto o número de mortes alcançou 594.200, sendo 537 somente no sábado. Os dados de domingo não foram divulgados até 19h.

Leia também

Cinco assuntos quentes para o Brasil nesta semana

Follow-on da AES, assembleia da XP, evento da Itaúsa: Radar SA

Companhias aéreas têm novo impulso com flexibilização de regra de viagem


Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE