PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Bolsonaro tem resultado negativo para teste de Covid

Presidente estava em isolamento desde que voltou de viagem aos EUA por recomendação da Anvisa

Chegada de Bolsonaro a Nova York
26 de Setembro, 2021 | 11:27 am
Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente Jair Bolsonaro realizou um novo teste para Covid-19, mas o resultado foi negativo, informou o Palácio do Planalto neste domingo (26). Desde que retornou da viagem a Nova York, na última quarta-feira, Bolsonaro se manteve em isolamento por recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Bolsonaro não tem agenda oficial prevista para este domingo.

PUBLICIDADE

Na viagem aos EUA, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve diagnosticada a doença, juntamente com o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-São Paulo), e um outro membro da comitiva brasileira para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na sexta, a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, também informou que testou positivo para a Covid-19, após uma viagem a Itália na semana passada.

Os casos de ministros e integrantes da comitiva para os EUA com diagnóstico positivo para a doença dão munição aos opositores para desgastar o governo federal, criticado por minimizar a gravidade da pandemia e descuidar das medidas de prevenção, como manutenção do distanciamento social, uso de máscara e evitar aglomerações.

PUBLICIDADE

Atualmente, segue em andamento no Congresso uma CPI para apurar responsabilidades na gestão federal da crise sanitária. Dados oficiais do governo registram que 592.964 brasileiros morreram de Covid-19 . Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Ministério da Saúde confirmou 21.308.178 casos.

Leia também

Carro elétrico ganha adeptos no Brasil com tecnologia e preço menor

Quem são os novos magnatas dos apartamentos de luxo de Miami?

Dólar turismo pode ficar mais caro com a retomada dos voos para os EUA

PUBLICIDADE