PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Unidas anuncia fusão com a Getrak no mercado de rastreamento de veículos

Locadora de automóveis espera capturar sinergias com a ampliação da base de clientes para contratação integrada de soluções

Unidas anuncia fusão no segmento de rastreamento veicular
31 de Agosto, 2021 | 10:30 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A locadora de automóveis Unidas anunciou, nesta terça-feira (31), a fusão da Getrak, empresa mineira de tecnologia em soluções de rastreamento veicular. A iniciativa permitirá capturar sinergias com a iTER, empresa catarinense de telemetria adquirida em 2020 pela Unidas. As companhias possuem, juntas, mais de um milhão de veículos rastreados. O valor da operação soma R$ 120 milhões.

Veja mais: Caminhão compacto Maverick atrai 100.000 reservas nos EUA

PUBLICIDADE

Na prática, os clientes de terceirização de frotas poderão contar com os serviços de telemetria e rastreador do grupo, e os clientes da Getrak e da iTER terão à disposição a possibilidade de contratar de forma integrada todas as soluções de terceirização de frotas disponíveis na Unidas, explicou a empresa, em comunicado.

Estamos muito orgulhosos em anunciar a fusão da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade”, disse Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.

Veja mais: Fundos do Opportunity compram fatia de 5% na Armac, maior locadora de máquinas pesadas do país

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, a Getrak atua há 17 anos no mercado nacional com 98 colaboradores, informando ter 786 mil assinaturas e 830 clientes em todo o país.

“A entrada da Unidas faz parte de um projeto ambicioso de expansão da Getrak e representa um aumento da nossa capacidade para atender a um mercado crescente e que busca soluções cada vez mais tecnológicas e seguras que irá gerar prosperidade, novos produtos e um grande valor para todos os nossos clientes”, afirmou Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.

Já a Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, com mais de 4.000 colaboradores, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas.

Leia também

Vacina contra Covid: Brasil supera os EUA na contagem da primeira dose

Copersucar agora só vai vender etanol para joint venture com a Vibra

China reduz tempo de jogos para crianças para três horas por semana

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE