Mercados

Contibrasil adquire posição acionária relevante na Blue Tech; Duagro se desfaz de 390 mil ações

Neste mês, a CVM chegou a questionar a Blue Tech Solutions sobre oscilações atípicas de seus papéis, que registram ontem volume de negociações acima da média

Ações da Blue Tech (ex-Indústrias JB Duarte) apresentaram alta expressiva nas últimas semanas na B3
28 de Agosto, 2021 | 04:23 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Blue Tech Solutions (ex-Indústrias JB Duarte) divulgou, na noite de ontem, que a Contibrasil Comércio e Exportação de Grãos adquiriu posição acionária relevante na companhia, que aprovou, nesta semana, alteração de sua razão social, já que deixou de realizar atividades industriais e foca em outros segmentos.

Veja mais: Centenária JB Duarte, criadora do óleo Maria, vira Blue Tech Solutions; ações sobem 28%

Ontem, as ações preferenciais e ordinárias da Blue Tech Solutions registraram forte alta e movimentação de negócios acima da média.

Após o fechamento do mercado na B3, a companhia divulgou que a Contibrasil adquiriu 158 mil ações preferenciais durante os últimos 25 dias, período que registrou oscilações atípicas, resultando em questionamento por parte da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Na ocasião, a então Indústrias JB Duarte disse desconhecer a razão. Segundo a companhia, citando correspondência recebida, o objetivo da Contibrasil com a compra dos papéis é apenas investimento.

PUBLICIDADE

Em outro comunicado, também divulgado ontem à noite, a Blue Tech disse que a Duagro S.A. Administração e Participações realizou, nos últimos 20 dias, vendas de 390 mil ações ordinárias, a título de desinvestimento, deixando assim de ser acionista com posição relevante junto à companhia.

Leia mais

Mercado de ações pesa diferentes riscos após temporada recorde de lucros

Cinco assuntos quentes para o Brasil na próxima semana

Eduardo Leite diz que terceira via só vai se viabilizar em março

Hidrelétricas podem ser desativadas por conta da seca, avisa Bolsonaro

PUBLICIDADE