Bloomberg — A fabricante chinesa de brinquedos Pop Mart registrou um forte crescimento da receita na China continental e nos mercados estrangeiros durante o trimestre, com o lançamento de uma nova série de seus populares bonecos Labubu.
A receita aumentou em até 250% em relação ao ano anterior nos três meses encerrados em setembro, com as vendas nos mercados estrangeiros tendo aumentado em até 370%, em comparação com o crescimento de cerca de 190% na China continental, disse a Pop Mart em uma atualização de negócios na bolsa de valores de Hong Kong.
As vendas da Pop Mart decolaram a partir do segundo semestre do ano passado, impulsionadas pelos lançamentos de seu brinquedo Labubu de pelúcia, que se tornou um sucesso global adorado por celebridades e consumidores.
Leia também: ‘Febre Labubu’ se torna fenômeno também de pirataria e vai de Lafufu a Tribufu em SP
A empresa lançou novos mini bonecos Labubu no final de agosto, o que alimentou outra onda de compras frenéticas do brinquedo monstro.
Os mercados ocidentais continuaram a gerar um crescimento de vendas mais rápido para a Pop Mart.
A receita nos Estados Unidos aumentou em até 1.270% no terceiro trimestre. As vendas na Europa cresceram até 740%. Na Ásia-Pacífico, as vendas aumentaram de 170% a 175%.

A mania global de colecionar bonecas Labubu tornou difícil para a Pop Mart prever com precisão o crescimento dos lucros.
No início deste ano, a empresa esperava atingir 20 bilhões de yuans (US$ 2,8 bilhões) em receita para o ano inteiro.
Em agosto, o CEO Wang Ning disse em uma chamada de resultados que até mesmo 30 bilhões de yuans seriam fáceis de alcançar.
Leia também: Como a ‘febre’ Labubu afeta o mercado de bolsas de luxo, segundo analistas
As ações da Pop Mart fecharam em queda de 8,1% na terça-feira, antes da atualização dos negócios, a pior queda em um único dia desde abril.
“Os investidores podem estar preocupados com a desaceleração do crescimento das vendas em relação à alta base do ano passado”, disse Steven Leung, diretor executivo da UOB Kay Hian Hong Kong.
As preocupações de que a mania das bonecas Labubu possa estar com sinais de arrefecimento interromperam a recuperação das ações da Pop Mart desde que atingiram o pico no final de agosto.
--Com a ajuda de Charlotte Yang.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.