Cinco coisas que você precisa saber para começar esta sexta-feira, 9 de maio

Imóveis de luxo na mira da IA; IPCA acima do esperado por analistas e muito mais

Cia Brasileira de Distribuicao store
09 de Maio, 2025 | 09:42 AM

Os investidores estão atentos à possibilidade de uma trégua nas tensões com a China, embora os comentários de Trump na sexta-feira tenham servido como um lembrete de que uma solução rápida ainda está distante.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, devem iniciar conversas com o vice-premiê chinês He Lifeng na Suíça neste fim de semana.

PUBLICIDADE

Confira a seguir cinco destaques desta sexta-feira (9 de maio):

1. Imóveis de luxo na mira da IA

O marketing de influência ganhou impulso no mercado imobiliário desde a pandemia e popularizou a presença de corretores-influenciadores ou celebridades que entraram para o universo da corretagem de alto padrão.

Mas ainda há espaço para aliar a tradição a estratégias digitais para aquisição de clientes. Essa é a visão da Coelho da Fonseca, que aposta no histórico da marca para manter o protagonismo no mercado imobiliário de luxo.

PUBLICIDADE

Leia também: IA com tradição: como a Coelho da Fonseca prevê acelerar as vendas de imóveis de luxo

Em 50 anos de história completados neste ano, a tradicional imobiliária paulistana estima ter vendido cerca de 70.000 imóveis de luxo, negociando mais de R$ 40 bilhões.

Agora, a empresa pretende investir na força da marca e também avançar no canal digital, conciliando o que entende ser uma combinação rara no mercado.

PUBLICIDADE

“Chegamos aos 50 anos com a meta de usar inteligência artificial para mineração de dados e trazer insights de mercado”, afirmou Luiz Coelho da Fonseca, diretor executivo da empresa, em entrevista à Bloomberg Línea.

2. IPCA acima do esperado por economistas

O índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu para 0,43% em abril, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice subiu de 5,48% em março para 5,53% em abril. No ano, o IPCA acumula alta de 2,48%.

PUBLICIDADE

O resultado ficou um pouco acima da estimativa de analistas de mercado, que projetavam um avanço de 0,41% no mês. Para o ano, porém, a estimativa era de 5,51%.

Em abril de 2024, a variação havia sido de 0,38%.

3. Mercados

As ações europeias operavam em alta nesta manhã de sexta-feira (9), impulsionadas pelo acordo comercial entre os EUA e o Reino Unido e pela sinalização de um novo corte de juros por parte de um dirigente do Banco Central Europeu.

O índice Stoxx Europe 600 avançou 0,4%, e caminha para a quarta semana consecutiva de ganhos.

O BCE deveria cortar os juros em junho caso suas novas projeções confirmem uma perspectiva de desinflação e perda de força no crescimento, disse Olli Rehn, membro do Conselho do BCE.

4. Manchetes dos sites dos principais jornais

Estado de S. Paulo: Novo papa Leão XIV quer Igreja em centros de poder, para levar fé onde tecnologia e dinheiro são mais fortes

Folha de São Paulo: Jesus não é super-homem nem charlatão, diz papa Leão 14 na homilia da 1ª missa; veja vídeo

Valor Econômico: Mercado vê reunião de junho do Copom em aberto

O Globo: Em 1ª missa, Leão XIV diz que culto a tecnologia, dinheiro e poder tomou lugar da fé cristã

5. Agenda

Brasil

  • 09:00: IPCA (YoY %)

EUA

  • 07:15: Discurso de J. Williams (Fed Nova Iorque)
  • 09:00: Discurso de A. Kugler (Diretoria do Fed)
  • 11:40: Discurso de S. Barr (Diretoria do Fed)

-- Com informações da Bloomberg News.