O que está acontecendo com o Outlook? Isso é o que sabemos sobre a queda geral

Microsoft confirmou mais cedo que os usuários não estavam conseguindo acessar sua caixa de entrada de e-mail no aplicativo móvel e no Outlook.com e disse que trabalhava para a resolução o mais rapidamente possível

A Microsoft disse que usuários já relatam a recuperação de ferramentas do Outlook após queda ampla no começo do dia desta quinta-feira (10)
10 de Julho, 2025 | 02:47 PM

Bloomberg Línea — Usuários do Outlook em todo o mundo enfrentam problemas para fazer login em suas contas de e-mail nesta quinta-feira (10).

O Microsoft Service Status Portal (MSFT) confirmou as falhas no sistema e afirmou que “os usuários podem não conseguir acessar sua caixa de correio usando qualquer método de conexão”.

Os métodos de conexão afetados são:

- Outlook.com

PUBLICIDADE

- Outlook mobile

- Office para Outlook

A Microsoft não informou quanto tempo levará para resolver o problema. No entanto a empresa de tecnologia informou que está aplicando as alterações de configuração para corrigir o que aconteceu assim que possível.

PUBLICIDADE
¿Qué esta pasando con Outlook? Esto sabemos de la caída general hoy, jueves 10 de julio.

“Paralelamente à implementação atual da correção de alterações de configuração, estamos analisando opções para implementar uma metodologia de implantação acelerada nas regiões de maior impacto para fornecer a solução mais eficaz possível“, disse a Microsoft.

As falhas do Outlook começaram a ser relatadas pelos usuários em redes sociais como o X. Alguns até publicaram capturas de tela para demonstrar a dificuldade de acessar seus e-mails.

Leia mais: O que aconteceu com o ChatGPT hoje, 10 de junho? O que sabemos sobre sua queda

Os usuários do Outlook e da Microsoft também recorreram ao Downdetector, uma plataforma online que fornece informações em tempo real sobre alguns sites e redes sociais que porventura estão fora do ar ou com problemas técnicos.

Particularmente na Colômbia, houve dois picos de relatos na manhã desta quinta-feira: um às 08h47 (horário local) e outro às 10h08.

Nos Estados Unidos, o pico mais alto de relatos foi às 10h11. A maioria dos usuários (50%) documentou falhas gerais do Outlook, enquanto 35% tentaram fazer login no correio, e os 15% restantes, na conexão com o servidor.

Com relação à sua metodologia, a Downdetector explicou que só relata “um incidente quando o número de relatos de problemas é significativamente maior do que o volume típico para aquela hora do dia”, conforme evidenciado em gráficos de apontamentos da Colômbia e dos Estados Unidos.

Carlos Cuevas

Comunicador social, jornalista e mestre em escrita criativa com mais de oito anos de experiência profissional. Ex-repórter no El Tiempo, ex-editor de fim de semana no Infobae Colômbia e ex-editor de notícias de última hora na Revista Semana.