Da Argentina para o mundo

Também no Breakfast: O interesse de fundo do BTG Pactual por térmicas da Eletrobras | Netflix tem melhor começo de ano desde 2020 | Meta avança com modelo de IA à altura da concorrência, diz CPO

Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Ao longo dos anos, diferentes startups argentinas se provaram globais e com atuação de destaque em suas respectivas áreas de atuação, como Mercado Livre, Decolar e Globant, a despeito de adversidades como uma economia local que enfrentou sucessivas crises nas últimas duas décadas.

Para Guibert Englebienne, co-fundador da Globant, empresa de tecnologia listada na NYSE com valor de mercado de quase US$ 8 bilhões, a explicação é a busca por solucionar problemas que existem em qualquer parte do mundo com modelos de negócios que podem ser replicados.

Englebienne disse que, embora a Argentina nunca tenha oferecido um ambiente de negócios exatamente estável, momentos de adversidade também servem como ambiente de oportunidades.

PUBLICIDADE

“Quando começamos, queríamos criar oportunidades em troca de exportar software. E temos feito isso em lugares diferentes. Agora estamos em 35 países e continuamos a crescer em todo o mundo”, disse o empreendedor argentino em entrevista à Bloomberg Línea.

Leia mais: Este empreendedor fez de sua startup latina uma empresa global. E conta o caminho

Este empreendedor fez de sua startup latina uma empresa global. E conta o caminhodfd

No radar dos mercados

Uma escalada nas tensões do Oriente Médio mantém os mercados de ações em alerta nesta sexta-feira (19), embora ativos considerados mais seguros, como bonds e o dólar, tenham reduzido alguns dos ganhos iniciais.

🪖 Oriente Médio. Israel lançou um ataque retaliatório contra o Irã menos de uma semana após o bombardeio de foguetes e drones de Teerã, de acordo com dois oficiais dos EUA. Uma explosão foi ouvida na madrugada desta sexta na cidade de Isfahan, no Irã, conforme relatado pela agência de notícias semi-oficial Fars do país. O jornal New York Times relatou que dois oficiais de defesa israelenses confirmaram que a nação esteve por trás do ataque.

🇺🇸 Juros nos EUA. Membros do Fed têm falado nos últimos dias sobre o rumo esperado dos juros nos EUA. Enquanto John Williams, do Fed de NY, diz ver possível até mesmo um aumento de taxa, se justificado, seu colega de Atlanta, Raphael Bostic, não acha que será apropriado afrouxar a política monetária até o final de 2024.

🎬 Oferta pela Paramount. A Apollo Global Management e a Sony estão considerando uma oferta conjunta pela Paramount Global, o que provocou um aumento nas ações da gigante do cinema e da TV, à medida que os investidores avaliam o potencial de uma guerra de lances com o magnata da tecnologia David Ellison.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Breakfast 19/4/24dfd
🔘 As bolsas ontem (18/04): Dow Jones Industrials (+0,06%), S&P 500 (-0,22%), Nasdaq Composite (-0,52%), Stoxx 600 (+0,24%), Ibovespa (+0,02%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Azul negocia fusão com a Gol via troca de ações da holding, segundo fontes

Netflix tem melhor início de ano desde 2020 com novos programas e repressão a senhas

Fundo do BTG Pactual entra na disputa por térmicas da Eletrobras, dizem fontes

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Como a queda da importação de carne pela China afeta o Brasil e os frigoríficos | Etanol brasileiro sai na frente na produção de combustível de aviação sustentável

• Opinião Bloomberg: O que a desaceleração das vendas da LVMH representa para o mercado de luxo

• Para não ficar de fora: Meta apresenta novo modelo de IA e diz que já não corre atrás de rivais

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)