Breakfast

Uma varejista que foge à regra

Também no Breakfast: Os avanços e os limites da reunião de Xi Jinping com Joe Biden | Os planos de IPO de Elon Musk para a Starlink | Volta da Fórmula 1 a Las Vegas tem ingressos a US$ 11.250

16 de Novembro, 2023 | 07:30 AM
Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia e ótima leitura!

Nos últimos meses, o CEO da C&A, Paulo Correa, tem sido questionado por investidores sobre as razões da contínua melhora de indicadores operacionais e financeiros da rede varejista e se a trajetória é sustentável. As ações subiram 225% neste ano e se descolaram da queda de dois dígitos de pares do setor.

“Começamos a entrar em um círculo virtuoso em que os indicadores operacionais avançam cada vez mais, alavancando o resultado em cima das mudanças que temos adotado”, disse o executivo, um veterano de quase 20 anos na companhia de origem holandesa, em entrevista à Bloomberg Línea.

Ele atribuiu a combinação de crescimento das vendas em dois dígitos com o aumento de margem bruta - que subiu pelo sétimo trimestre consecutivo - ao que descreveu como maior assertividade das coleções lançadas.

PUBLICIDADE

Leia mais: Na C&A, uma varejista que se descolou da crise do setor. E sem esperar o ‘macro’

Loja da C&A no Tietê Plaza Shopping, em São Paulo (Foto: Divulgação)

No Radar

Os investidores analisam os mais recentes balanços empresariais e esperam por mais sinais sobre o futuro dos juros em discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed). Superada a euforia com os dados de inflação nos EUA e a expectativa pelo encontro entre os presidentes Joe Biden e Xi Jinping, os investidores aproveitam para embolsar ganhos recentes, no aguardo dos balanços de Walmart e Alibaba.

🤝 Quebrando o gelo. A reunião entre Joe Biden e Xi Jinping encerrou-se com a promessa de maior cooperação na comunicação militar entre Pequim e Washington e mais controle da China na cadeia do opioide fentanil. Não houve sinal de mudanças em relação às disputas e controles comerciais. O líder chinês jantou com os executivos das maiores empresas norte-americanas, incluindo Tim Cook (Apple) e Larry Fink (BlackRock), e afirmou que seu país ‘nunca aposta contra os EUA’ e não entrará em ‘uma guerra fria ou uma guerra quente com ninguém.”

🍫 Oferta tentadora. A norte-americana Mars fez uma oferta pelo Hotel Chocolat Group que embute um prêmio de 170% que avalia a empresa britânica em £534 milhões. O objetivo é consolidar sua posição no mercado inglês, onde já atua há mais de 90 anos.

👁️‍🗨️ Visão confiante. A Siemens estima que sua receita deve crescer 8% no ano fiscal até setembro de 2024, apoiada pela expectativa de uma recuperação mais firme da China no segundo semestre do próximo ano. A empresa alemã fechou seu ano fiscal com receita 11% maior e seu lucro líquido quase dobrou. O CEO Roland Busch vê boas perspectivas para a divisão de software e produtos de automação.

Estes são os eventos que movem os mercados hoje

Os mercados esta manhã

🟢 As bolsas ontem (15/11): Dow Jones Industrials (+0,47%), S&P 500 (+0,16%), Nasdaq Composite (+0,07%), Stoxx 600 (+0,42%), Ibovespa (-)

Em dia de feriado no Brasil, as bolsas americanas voltaram a fechar em alta, mas os ganhos foram limitados. Alertas de investidores e executivos experientes de que pode ser precipitado ampliar as apostas em cortes de juros nos EUA para o começo de 2024 pesaram no sentimento de investidores.

Saiba mais sobre o vaivém dos Mercados e se inscreva no After Hours, a newsletter vespertina da Bloomberg Línea com o resumo do fechamento dos mercados

Agenda

Esta é a agenda prevista para hoje:

EUA: Produção Industrial/Out, Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego, Preços de Bens Importados/Out, Índice de Atividade Industrial-Fed Filadélfia/Nov, Relatório de Empregos-Fed Filadélfia/Nov, Transações Líquidas de Longo Prazo/Set

Europa: Itália (Balança Comercial/Set)

Ásia: • Hong Kong (Taxa de Desemprego/Out); Japão (Índice de Atividade da Indústria Terciária/Set)

América Latina: Brasil (IBC-Br/Set, Fluxo Cambial Estrangeiro)

Bancos centrais: Discursos de John Williams, Lisa Cook,  Christopher Waller, Loretta Mester (Fed); Christine Lagarde, Andrea Enria, Luis de Guindos (BCE); David Ramsden(BoE); Balanço Patrimonial (Fed)

Balanços: Alibaba, Walmart, Siemens, Lenovo, Globant, Burberry

🗓️ Os eventos de destaque na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Encontro entre Joe Biden e Xi Jinping produz pequenas vitórias

Elon Musk estuda IPO da Starlink em 2024 após negócio acelerar, dizem fontes

Ponto de virada? Zona do euro escapará da recessão com inflação que cede, prevê UE

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Do Japão à Itália: os destinos que mais cresceram para millennials e a Geração Z | Benefício corporativo? Novo Nordisk vai reembolsar funcionários por uso de Wegovy

• Opinião Bloomberg: A era de inflação do streaming chegou, como indica o fim da greve em Hollywood

• Para não ficar de fora: Na Fórmula 1 em Las Vegas, chefs preparam menu em ingresso de US$ 11.250

⇒ Essa foi uma amostra do Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Michelly Teixeira (Editor/Newsletter Coordinator), Bianca Ribeiro (Content Producer), Filipe Serrano (Editor, Brazil), Mariana d’Ávila (Assistant Editor, Brazil), Victor Sena (Assistant Editor, Brazil)