Pinterest se une a big techs em cortes e demite 150 pessoas

No final do terceiro trimestre, a companhia tinha cerca de 4.000 funcionários; cortes foram feitos em diversas áreas da empresa

Demissões afetaram menos de 5% do total de funcionários da companhia
Por Kurt Wagner - Lucy Papachristou
02 de Fevereiro, 2023 | 07:51 AM

Bloomberg — A Pinterest (PINS) está demitindo cerca de 150 funcionários, a mais recente empresa de tecnologia a cortar custos em um período turbulento para uma indústria que se expandiu rapidamente nos últimos anos.

A empresa de pesquisa digital que permite aos usuários criar pinboards online informou os funcionários afetados na quarta-feira (1).

A mudança afetou menos de 5% do total de funcionários do Pinterest, de acordo com uma pessoa familiarizada com a empresa, que pediu para não ser identificada porque os detalhes não foram divulgados.

A Pinterest tinha cerca de 4.000 funcionários no final do terceiro trimestre. Os cortes de empregos vieram de equipes diversas da empresa com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, embora nem todos tenham sido afetados no mesmo grau, disse a pessoa.

PUBLICIDADE

Uma porta-voz da companhia confirmou que houve cortes.

“Estamos fazendo mudanças organizacionais para nos preparar ainda mais para atender às prioridades de nossa empresa e nossa estratégia de longo prazo”, disse o representante em um comunicado.

“Nossos funcionários são o coração de como podemos atender nossos Pinners em todo o mundo. Todos os funcionários afetados contribuíram para o Pinterest e, durante a transição, estamos comprometidos em apoiá-los com pacotes de separação, benefícios e outros serviços.”

PUBLICIDADE

O Pinterest se junta a uma série de empresas de tecnologia que reduziram o quadro de funcionários nos últimos meses. A Amazon (AMZN) , a Microsoft (MSFT), a Meta Platforms (META) e a Alphabet (GOOG), controladora do Google, anunciaram cortes de empregos na casa dos milhares.

A Pinterest foi recentemente alvo de investidores ativistas da Elliott Management, e um dos gerentes da empresa foi adicionado ao conselho da empresa.

-- Com a colaboração de Brody Ford

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Spotify se junta a big techs e vai cortar cerca de 6% dos funcionários

Microsoft planeja cortar 10 mil empregos em mudança que custará US$ 1,2 bilhão