Cripto

Goldman oferece primeiro empréstimo garantido por Bitcoin

Acordo foi interessante para o Goldman por causa de sua estrutura e gerenciamento de risco 24 horas, segundo porta-voz

O empréstimo é garantido por Bitcoins de propriedade do tomador, disse uma porta-voz do banco
Por Yueqi Yang
29 de Abril, 2022 | 08:28 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O Goldman Sachs (GS) ofereceu seu primeiro empréstimo garantido por Bitcoin (BTC), um passo significativo para um grande banco americano que acelera a adoção de criptomoedas por Wall Street.

O empréstimo é garantido por Bitcoins de propriedade do tomador, disse uma porta-voz do banco. O acordo foi interessante para o Goldman por causa de sua estrutura e gerenciamento de risco 24 horas, disse ela.

Bancos de Wall Street têm aumentado seus produtos de criptomoedas depois que uma alta no preço e na popularidade dos ativos digitais derrubou anos de resistência.

Para o Goldman, que negociou suas primeiras opções de Bitcoin no mercado de balcão em março e conta com uma equipe de ativos digitais, o empréstimo sinaliza a entrada em uma nova linha de negócios que atualmente é domínio de empresas mais especializadas em criptomoedas.

PUBLICIDADE

O Jefferies Financial Group expande os serviços bancários para clientes de criptomoedas, enquanto a BlackRock se juntou a uma rodada de financiamento de US$ 400 milhões na empresa de stablecoin Circle este mês. O banco de investimento Cowen iniciou uma unidade de ativos digitais em março.

Alguns dos produtos e serviços relacionados a criptomoedas já oferecidos por Wall Street incluem gestão de patrimônio, trading e serviços de banco de investimento. Empréstimo para empresas que fornecem moedas virtuais como garantia é o próximo passo, Damien Vanderwilt, co-presidente da Galaxy Digital Holdings, disse recentemente.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Conheça as brasileiras entre as 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2022

Apple supera estimativas no 1º tri com forte demanda por iPhones e serviço

PUBLICIDADE