Internacional

Tapa do Will Smith: Oscar teve 15 milhões de espectadores em 2022

Avaliações preliminares foram divulgadas pela rede ABC, da Walt Disney (DIS), que transmitiu o programa

Will Smith estapeia Chris Rock no palco durante a cerimônia
Por Gerry Smith
28 de Março, 2022 | 04:53 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Cerca de 15,4 milhões de pessoas assistiram a um Oscar repleto de drama, um aumento em relação ao ano passado e um impulso para uma premiação cujo público está em declínio acentuado.

As avaliações preliminares foram divulgadas pela rede ABC, da Walt Disney (DIS), que transmitiu o programa, e podem mudar na terça-feira, quando os resultados finais forem divulgados.

A transmissão de domingo à noite talvez seja mais lembrada pelo ator Will Smith batendo no comediante Chris Rock na televisão ao vivo minutos antes de ganhar o Oscar de melhor ator. O incidente ofuscou um marco na história de Hollywood, a primeira vez que um filme lançado principalmente online ganhou o prêmio de melhor filme. “CODA”, que levou para casa o prêmio principal, foi lançado no serviço de streaming Apple TV+.

O pico de 55,2 milhões de espectadores ocorreu em 1998, quando o blockbuster “Titanic” foi o grande vencedor.

PUBLICIDADE

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que administra os prêmios, distribuiu oito troféus antes do evento principal, na tentativa de encurtar a cerimônia ao vivo, que ainda teve duração de três horas. Outras tentativas de ampliar o público incluíram mais apresentadores do mundo dos esportes e da música.

Leia também

Confinar boi rende cinco vezes mais do que o CDI

Startups buscam janela para IPO no mercado americano

PUBLICIDADE